O Vai-Vai levou à avenida o samba-enredo “A Saga Vencedora de um Povo Heroico no Apogeu da Vedete da Pauliceia”, em uma apresentação que exaltou a memória dos Estúdios Vera Cruz e prestou homenagem à cidade e ao povo de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde o complexo cinematográfico esteve instalado.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

A escola foi a penúltima a cruzar o Sambódromo do Anhembi na primeira noite de desfiles do Carnaval de São Paulo.

Pedro Trindade e Mirelly Nunes, mestre sala e porta-bandeira comentam o desfile.

“Chega um certo momento que a gente tem que parar e pensar, ficar mais neutro e não deixar a emoção nos abalar e fazer o que o regulamento pede. Graças a Deus, a gente conseguiu executar todos os movimentos obrigatórios diante dos módulos. Mas a gente não deixou de sentir essa emoção, esse público, essa comunidade que estava na arquibancada vibrando por nós”, disse o mestre-sala.

vaivai desfile26 9

“É o Vai-Vai, a escola do povo, então a emoção é sempre lá em cima, a expectativa também é sempre lá em cima, e como o Pedro diz, é a nossa escola do coração. Hoje a gente estava em uma posição que a gente sonha desde quando a gente é pequeno. Então, a gente pôde mostrar tudo que a gente vem ensaiando há muito tempo: toda a nossa força, a nossa garra, principalmente o nosso amor pelo pavilhão”, afirmou Mirelly.

vaivai desfile26 21

Beto, mestre de bateria da Vai-Vai fala sobre o desempenho:

“O Vai-Vai é isso aí. O Vai-Vai é um problema, é uma escola complicada. É uma escola de chão, é uma escola de bairro. O Vai-Vai é da Bela Vista, mas o mundo inteiro sai na escola. Agradeço a diretoria, o presidente da escola. Agradeço ao mestre Tadeu, agradeço a minha diretoria de bateria. O que eu posso falar para vocês, sem demagogia, é que o júri é impiedoso, mas a gente, sem perder a identidade, sem perder a característica da Escola de Samba Vai-Vai, uma bateria oriunda do tambor de Pirapora, posso dar certeza que a gente cumpriu os critérios de balizamento, cumprimos todas as coisas. A expectativa para a gente está sempre em nota 10. A gente quer alcançar sempre o exuberante. Acho que pela garra de todos que desfilaram na escola, no setor bateria e na escola em geral, acho que a gente merecia voltar. Mas, como falei, o trabalho foi feito. Agradeço a toda a comunidade, estamos otimistas para 2027”, finalizou.