InícioGrupo EspecialMayara Lima lota mais de 15 turmas em tour de workshops de...

Mayara Lima lota mais de 15 turmas em tour de workshops de samba no pé na Europa

Ao todo, serão mais de 500 alunas em seis países

A rainha de bateria do Tuiuti, Mayara Lima, embarcará neste mês para um tour internacional de workshops. Durante aproximadamente um mês, a dançarina ministrará aulas em nove cidades de seis países da Europa. Todas as turmas estão lotadas, somando mais de 500 alunas na Inglaterra, França, Suíça, Alemanha, Bélgica e Portugal. No país lusitano, a procura foi tanta que, em breve, serão abertas mais duas turmas para absorver a demanda. Além disso, Mayara ainda ministrará 20 aulas privadas.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

tuiuti 25 23
Foto: Allan Duffes/CARNAVALESCO

“Sou professora formada, e lecionar é uma das minhas maiores paixões. Sambar é a minha vida— foi através do Carnaval que construí minha carreira e minha família. Quando dou aulas, sinto que estou unindo essas duas paixões. É uma alegria imensa poder compartilhar meu conhecimento, minha experiência e tudo o que o Carnaval me ensinou ao longo dos anos”, afirmou Mayara, que já deu aulas para nomes como Lore Improta, Pocah, Brunna Gonçalves, Thelminha e Gabi Martins.

Os workshops incluem técnicas para o aprimoramento do samba no pé, abordando movimentação de braços e quadril, além de coreografias e bossas.

Sobre Mayara Lima
Aos 27 anos, Mayara Lima se consagrou como um dos grandes nomes do Carnaval carioca. Nascida na Cidade de Deus, foi no Paraíso do Tuiuti, a cerca de 20 quilômetros dali, que construiu sua história e sua carreira. Seu talento único ganhou os holofotes quando, em 2022, um vídeo sambando no ensaio de bateria viralizou nas redes sociais, impressionando o público pela sincronia com a bateria Super Som. O sucesso foi tanto que Mayara se tornou rainha da bateria da escola de São Cristóvão.

Mas, sua conexão com o Tuiuti começou bem antes. Ainda na adolescência, ingressou como passista da escola, onde brilhou por nove anos até se tornar princesa e, em seguida, rainha de bateria. Atualmente, já está há três anos na função, exercendo a missão de resgatar a essência do samba no pé.

Fora da avenida, Mayara se desdobra entre a maternidade – é mãe de um menino de seis anos –, a intensa rotina de treinos para manter o condicionamento físico e as aulas de samba no pé.

Datas e locais dos workshops:
Londres, Inglaterra – 15 a 19 de abril
Paris, França – 20 a 23 de abril
Nîmes, França – 24 de abril
Lausanne, Suíça – 25 a 27 de abril
Cologne, Alemanha – 28 a 30 de Abril
Bruxelas, Bélgica – 01 a 03 de Maio
Mealhada, Portugal – 04 de Maio
Ovar, Portugal – 05 de Maio
Sesimbra, Portugal – 06 de Maio

- ads-

Nenê de Vila Matilde anuncia Tiganá como novo intérprete

A Águia da Zona Leste tem um novo cantor. Após muito tempo de Agnaldo Amaral (mais precisamente 11 anos), o Nenê de Vila Matilde...

Presidente da Superliga anuncia negociações com a Prefeitura do Rio para que escolas tenham barracões perto da Intendente

O presidente da Superliga Carnavalesca do Brasil, entidade responsável pelos desfiles da Avenida Intendente Magalhães, revelou ao CARNAVALESCO a existência de negociações para que...

X-9 renova com os intérpretes Daniel Collete e Royce do Cavaco

O carro de som da X-9 Paulistana agora tem uma dupla, pois no Carnaval 2025 três cantores comandaram o samba-enredo. Com a saída de...