No dia 21 de outubro, a partir das 13h, o cantor e compositor Mauro Diniz irá gravar um audiovisual no Rio de Janeiro, em comemoração aos seus 50 anos de carreira, com as participações de João Diniz, Zeca Pagodinho, Roberta Sá, Liomar, Xande de Pilares, Péricles e Leandro Sapucahy. A produção do evento é da TJ Diniz Produções, com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A gravação será restrita a convidados e acontecerá no Espaço Lajedo, localizado na Estrada Boca do Mato, 803, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Filho de Monarco, Mauro herdou do pai a tradição musical. Nascido em Oswaldo Cruz, cercado por grandes sambistas, construiu uma trajetória sólida como cantor, compositor, arranjador, cavaquinista, professor de cavaquinho e um verdadeiro bamba de berço.
Diniz participou da batucada da Velha Guarda da Portela, fundou o grupo Sambrasil, integrou a banda de Beth Carvalho e frequentou as rodas do Cacique de Ramos, uma das mais tradicionais do samba carioca. Em 1985, fez parte do Raça Brasileira, ao lado de Zeca Pagodinho, Pedrinho da Flor, Elaine Machado e Jovelina Pérola Negra.
Mauro tem cerca de duzentos sambas gravados e cinco álbuns lançados. Sua contribuição ao gênero reflete-se em sambas atemporais, verdadeiros hinos que perpassam gerações e são indispensáveis nas rodas de samba. É autor e coautor de clássicos como “Meu Lugar”, “Te Gosto”, “Parabéns pra Você”, “Já Não Arde”, “O Sol e a Brisa”, “Cheiro de Saudade”, “Falando com os Astros”, “Hora da Partida”, “Loucuras de uma Paixão”, “Nova Esperança”, “O Dia se Zangou”, “Quando Se Perde um Grande Amor”, “Solidão de um Poeta”, “Sorriu pra Mim”, “Menor Abandonado”, “Realidade”, entre diversos outros sucessos que serão relembrados na celebração dos seus 50 anos de carreira e 73 anos de vida.
A contribuição do mestre Mauro Diniz para a música brasileira é gigantesca. São cinco décadas de tradição e legado em prol do samba. Nada mais justo do que festejar e registrar esse momento com pessoas que fazem parte da sua vida e história.
Será um dia memorável, uma oportunidade única para homenagear a obra e a trajetória de um dos maiores sambistas do Brasil.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (21) 99787-6387 ou pelo e-mail [email protected]