Estreante como primeiro mestre-sala da Unidos da Tijuca, o jovem Matheus André é uma das promessas da nova geração da Unidos da Tijuca. Matheus usou uma fantasia branca e azul, repleta de detalhes brilhantes. Antes de entrar na Passarela do Samba para o desfile da Azul e Dourado, o primeiro casal da agremiação, em entrevista ao site CARNAVALESCO, contou um pouco do que foram os preparativos para esta estreia, além da expectativa para a apresentação na Marquês de Sapucaí.
Denadir Garcia, um dos nomes mais técnicos e experientes no pavilhão, contou como se deu esse trabalho de preparação para o primeiro desfile do casal. Ela ressaltou que apesar de nunca ter sido primeiro mestre-sala, Matheus tem bagagem e competência.
“Foi um trabalho muito interessante. Apesar do Matheus nunca ter sido primeiro mestre-sala nem no acesso, ele é um moleque com muita experiência na Avenida. Eu pude passar para ele muita coisa, assim como ele também me passou bastante coisa. O trabalho está bem bonito e muito legal”, contou a primeira porta-bandeira da Unidos da Tijuca.
Ela também exaltou o que considera as principais qualidades de Matheus André. Segundo Denadir, o jovem é ouvinte, sempre dando atenção aos conselhos da porta-bandeira e buscando se aprimorar cada vez mais.
“O Matheus é muito ouvinte. Ele ouve muito e isso foi bem legal, porque por ele ouvir muito, começou a estudar tudo que eu falava e mostrava para ele. Isso foi bem legal e muito ‘adiantador’(sic)” , revelou Denadir.
Já sobre a estreia do casal na Marquês de Sapucaí, a experiente porta-bandeira disse que o casal daria o seu melhor para ajudar a escola de samba.
“Está tudo certo para o desfile, Graças a Deus. A expectativa é muito grande para entrar na Avenida e dar o nosso melhor para que na quarta-feira de cinzas a Tijuca consiga se consagrar”, comentou.
Segundo mestre-sala da Azul e Dourado por sete anos, o mestre-sala disse já ter noção da responsabilidade que é representar um dos principais pavilhões no carnaval. Rapidamente, antes de entrar na Passarela do Samba, ele comentou sobre a experiência que estava prestes a viver.
“Eu já sentia um pouco desse peso de ser mestre-sala. Eu fui, por sete anos, segundo mestre-sala da escola. Hoje estou tendo a oportunidade de estar estreando como o primeiro. Este ano quero fazer arrasar, fazer o melhor desfile para a Tijuca e dar um banho de axé”, disse Matheus André.
Com o enredo “É onda que vai… É onda que vem… Serei a baía de todos os santos a se mirar no samba da minha terra”, a Unidos da Tijuca foi a quinta escola a desfilar na Passarela do Samba neste domingo de carnaval.