InícioGrupo EspecialMarcelinho Calil sobre resultado da Viradouro no Carnaval 2023: ‘trabalhar para o...

Marcelinho Calil sobre resultado da Viradouro no Carnaval 2023: ‘trabalhar para o ano que vem, corrigir o que a gente precisa e buscar esse título’

Em entrevista ao CARNAVALESCO, presidente da Viradouro comentou sobre o vice-campeonato e reconheceu o mérito da campeã Imperatriz Leopoldinense

Segunda colocada no carnaval de 2023, com o enredo “Rosa Maria Egipcíaca”, a Unidos do Viradouro ganhou o direito de ser a penúltima a desfilar no último sábado, no Desfile das Campeãs. Na apuração, a Vermelha e Branca de Niterói disputou décimo a décimo com a Imperatriz Leopoldinense, que se sagrou campeã do carnaval após 21 anos.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO realizada durante o Desfile das Campeãs, Marcelinho Calil, presidente da Unidos do Viradouro, falou sobre o resultado da escola no carnaval de 2023. Para o presidente, o projeto apresentado pela Vermelha e Branca funcionou perfeitamente na avenida e a coirmã Imperatriz conquistou merecidamente o campeonato.

Foto: Allan Duffes e Nelson Malfacini/Site CARNAVALESCO

“A Viradouro apresentou um carnaval lindo, mais uma vez, o projeto funcionou, deu certo. Competição é detalhe, foi literalmente por um décimo, faz parte da vida. A Imperatriz fez um carnaval muito bonito, também no pré-carnaval brigaria, no desfile brigaria e foi isso que aconteceu, foi uma a uma e deu Imperatriz, espero que ano que vem dê Viradouro, vamos trabalhar pra isso. Estou feliz com o resultado, fica sempre um gostinho de que a gente poderia ter chegado mais, mas é normal, é da competição e o título tá muito bem entregue. Agora é trabalhar para o ano que vem, corrigir o que a gente precisa e buscar esse título de novo”, comentou Marcelinho Calil.

Na apuração, décimos perdidos nos quesitos harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e bateria afastaram a Unidos do Viradouro do título do carnaval de 2023. Com as justificativas já liberadas, Marcelinho afirma ainda ter tido tempo hábil de ler com calma o argumento dos julgadores. O presidente, entretanto, ressalta o preparo dos julgadores do carnaval para ocupar tal função.

“Eu não costumo falar na emoção, estou lendo ainda com calma porque não adianta ler só as minhas justificativas, tenho que ler todas para ter noção do parâmetro e aí sim, daqui a uns dias, quando tirar minhas férias, vou pegar, dar uma lidinha e conseguir formar uma opinião melhor. O julgador tem o ponto de vista dele, enxerga coisa de onde ele está e são pessoas competentes e gabaritadas para estar ali é claro, vou fazer minha análise para corrigir para o ano que vem. É a gente aceitar e trabalhar para o próximo ano”, afirmou.

Passado os desfiles, cresce a expectativa no mundo do samba pelas trocas de profissões entre as escolas, sempre forte nesse período do ano. Na Viradouro, no entanto, a avaliação sobre o desempenho no carnaval só é feita após o Desfile das Campeãs. Segundo Marcelinho Calil, essa não é uma preocupação sua antes de se encerrar o ciclo do último carnaval.

“Eu não penso nisso, vou tirar férias. Obviamente, é um trabalho que vem funcionando, há uma tendência de dar continuidade, não necessariamente em tudo, mas de uma maneira geral, creio que não teremos grandes mudanças. Mas, não tenho condições agora de ser mais preciso com isso, nem parei pra pensar nisso, fica realmente pra depois de encerrar esse ciclo”, comentou.

No carnaval de 2023, a Unidos do Viradouro ganhou a categoria ‘Desfile do Ano’ do prêmio Estrela do Carnaval, oferecido pelo site CARNAVALESCO. Quando questionado sobre a conquista, Marcelinho Calil se declara honrado e brinca com o fato da escola não ter ganhado a categoria no ano de 2020, quando foi campeã.

“É uma honra, eu brinco que em 2020 nós fomos campeões e não ganhei, falo com o Alberto João que fiquei tonto, brincando obviamente. Eu fico muito feliz, é um site que é referência no nosso segmento e ser premiado pela maioria é uma honra, uma satisfação enorme, nos deixou muito feliz”, disse.

- ads-

Guia Definitivo para o Jogo de Dinheiro Real do Aviador

Aumente seus ganhos com o Aviator: Um guia abrangente Apresentamos o jogo aviatorjogoaposta.com.br da Spribe, pois é um novo tipo de aposta com dinheiro real....

Aviator – os méritos do jogo

O emulador foi lançado pelo provedor Spribe em maio de 2018. Esse é um novo tipo de aparelho intuitivo, com regras simples e jogabilidade...

Site do cassino Galera Bet

O site da Galera Bet está traduzido em vários idiomas, inclusive nos idiomas europeus. Há versões para todos os dispositivos móveis e sistemas operacionais...