Pelo segundo ano consecutivo, a Viradouro vai encerrar o carnaval do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A vermelho e branco de Niterói, atual vice-campeã, será a última a desfilar na segunda-feira em 2024. Ao site CARNAVALESCO, o diretor-executivo Marcelinho Calil, explicou a troca de posição com a Vila Isabel, que passou a ser a terceira a desfilar.

calil viradouro
Foto: Nelson Malfacini/CARNAVALESCO

“A minha conversa com o presidente Luiz Guimarães foi ótima. O Luiz demonstrou uma preferência por desfilar um pouco mais cedo, não que fosse para a Vila um problema encerrar o carnaval também. Eu gostei da posição do último desfile, a escola teve êxito. Então, foi uma troca tranquila, serena, em duas posições que já eram muito boas. Foi só uma questão de ajuste”, afirmou.

Agora, na função de diretor-executivo e não mais presidente da Viradouro, Marcelinho Calil comentou a preferência pelo lado de concentração da escola na área do Sambódromo.

“Eu prefiro um pouco mais o “Balança”, uma estrutura que a gente consegue trabalhar bem. Então envolve umas questões mais técnicas. Mas, com certeza duas escolas que vão fazer um grande carnaval e brigar pelo título”.