A Estação Primeira de Mangueira segue mudando sua equipe. Agora, o carro de som terá uma dupla de intérpretes. Marquinho Art Samba continua no comando e terá como parceiro o jovem Dowglas Diniz.

Cria do Morro da Mangueira, Dowglas é uma das vozes que irá embalar a Marquês de Sapucaí. Seus primeiros passos no mundo do samba foram através da Mangueira do Amanhã aos 4 anos de idade; de 2010 em diante o jovem cantou na escola mirim – onde ganhou 3 prêmios de melhor intérprete e um estandarte de ouro de samba mirim – e desfilava como ritmista na escola mãe. Em 2016, chegou para reforçar o carro de som da Estação Primeira. Nos dois últimos carnavais defendeu o microfone principal da coirmã Engenho da Rainha garantindo dois prêmios de melhor intérprete. Dowglas agora diz estar realizando um sonho ao chegar no microfone principal da verde e rosa.

desfile mangueira 2022 019

“Emoção indescritível, passando mal com esse convite, não tem explicação. Toda alegria e emoção que sinto agora vou transmitir para Mangueira através de trabalho e dedicação. Honrarei o morro da Mangueira!”, disse Dowglas.

Além do carro de som, a Mangueira terá Helton Dias como o novo diretor de harmonia. Cria da Candelária, o diretor iniciou seu caminho na Mangueira do Amanhã aos cinco anos de idade; estreou na escola mãe em 1998 e de 2002 em diante foi ritmista da agremiação. Recebeu o convite para integrar o time de Montagem e Concentração em 2018; passou para o time de harmonia da escola e, em 2019, teve como missão puxar a bateria da escola até o último carnaval. Helton chega com vontade de entregar o melhor para comunidade da Mangueira somando ao projeto da escola.

“É muito gratificante ter o trabalho reconhecido, sou nascido e criado no morro. Quero dar o melhor pela minha escola e fazer um trabalho para que a harmonia da escola seja reconhecida e respeitada em todo carnaval”, enfatiza o diretor.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui