A Estação Primeira de Mangueira entregou as fantasias das crianças que vão representar a escola na Avenida no próximo Carnaval. Como já é tradição na gestão da presidente Guanayra Firmino, o momento foi marcado por uma grande festa, com brincadeiras e comidas para os pequenos.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Eles já esperam por esse momento durante todo o ano”, diz a presidente. “São crianças mas defendem o nosso pavilhão com um amor de gente grande que, não raro, aprendem em casa através de muitas gerações. Muitos deles aqui se educam, crescem e permanecem”, conclui.
A Mangueira tem uma longa tradição de manter uma Ala das Crianças na agremiação. Levadas por mães, tias, avós, parentes diversos, elas praticamente desde sempre estiveram incluídas no carnaval da Verde e Rosa. Relatos de meninos e meninas que, com medo da polícia ou da fiscalização, escondiam-se debaixo da saia de antigas baianas, são ainda hoje extremamente comuns entre componentes mais antigos da escola.
Fundada em 1987, a Ala das Crianças é um dos muitos legados que Dona Neuma deixou para a Verde e Rosa. A Ala das Crianças deixou de desfilar na escola no final da década de 2010, por conta de medidas judiciais que inviabilizaram sua presença nos desfiles. Mas o retorno aconteceu a partir do desfile de 2022.










