A Estação Primeira de Mangueira trabalhou quieta no pós-Carnaval 2022 e prepara para os próximos dias o anúncios de um pacote de contratações e renovações visando o desfile de 2023. A nova gestão da escola deve ser sob comando de Guanayra Firmino, com Moacyr Barreto de vice-presidente.
O pleito está marcado apenas para o dia 29 de maio, mas o prazo para inscrições das chapas termina nesta segunda-feira e nenhuma outra deve concorrer ao comando da segunda maior campeã do carnaval carioca. Guanayra Firmino prometeu tão logo seja efetivada sua chapa como a única concorrente na eleição presidencial da Mangueira anunciar quem fica e quem chega na Mangueira.
Para o carro de som, a escola deve anunciar a entrada de Igor Vianna, que estava no Império Serrano em 2022. Ainda não se sabe se ele cantará sozinho ou em dupla com Marquinho Art Samba. Mestre Wesley deve seguir na bateria, como o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus e Squel.
A comissão de frente será comandada por Cláudia Motta, que estava no Paraíso do Tuiuti. Para a produção do enredo, alegorias e fantasias, a Mangueira deve formar uma dupla de carnavalescos. Os contratados vão ser Annik Salmon, que estava na Porto da Pedra, e, Guilherme Estevão, que trabalhou em 2022 no Império da Tijuca.