InícioSão PauloMancha Verde aposta em enredo forte para conquistar o bicampeonato

Mancha Verde aposta em enredo forte para conquistar o bicampeonato

mancha verde enredo2020

Espetáculo e organização resumiram a noite de lançamento do enredo da Mancha Verde, a atual campeã do Grupo Especial de São Paulo, na quadra da escola. A agremiação espalhou diversas cadeiras no centro da quadra para que todos pudessem assistir ao espetáculo planejado. A bateria e ala musical se apresentaram no evento.

O carnavalesco Jorge Freitas deu uma introdução objetiva e abriu a performance. O primeiro ato remeteu ao tempo de Jesus Cristo. No segundo, os atores encenaram o nascimento de Cristo, e atrás personagens com vestimentas natalinas. O terceiro ato trouxe a batalha entre o bem e o mal.

Um detalhe que chamou atenção foi a imagem de políticos, como do ex-governador Sérgio Cabral, o ex-presidente Michel Temer e a ex-presidenta Dilma, que dividiu o público entre vaias e aplausos. João de Deus também foi colocado no vídeo. Ainda no ato, também passaram imagens de bombeiros resgatando pessoa soterraras em desastres naturais, o atentado da escola em Suzano e os 80 tiros no carro do músico Evaldo dos Santos. O ato encerrou com o personagem que interpretou Jesus Cristo, estendendo uma placa com “povo” escrito.

No momento da encenação da crucificação, Maria, aos prantos, levantou placas com os dizeres: Terrorismo, Inquisição, fome, racismo, homofobia, feminicídio, entre outros.

Ao final, com todos os componentes cantando “Trem-bala”, o carnavalesco Jorge Freitas divulgou o enredo: “Pai, perdoai. Eles não sabem o que fazem”. Segundo o artista, o enredo é reflexivo e forte, para que a Mancha Verde conquiste o bicampeonato.

Novidade na Mancha Verde, mestre Guma falou da chegada na escola. “O projeto Mancha Verde foi uma surpresa pra mim. A recepção foi maravilhosa. É uma escola muito família. Demos o pontapé inicial com o lançamento do enredo e já estamos ensaiando há 7 semanas e a partir de agosto começamos o projeto para o Carnaval 2020, sempre mantendo as características da bateria. Vou trabalhar bem a base, execução e ritmo. Vou mesclar com algumas coisas que eu curto fazer, mas sem mudar a identidade da bateria”, afirmou.

Freddy Vianna, intérprete da Mancha Verde, falou sobre o enredo de 2020. “O Jorge é um carnavalesco muito organizado. O enredo é bem emotivo e com certeza vai tocar o coração de quem estará no Anhembi”.

- ads-

Público na Sapucaí avalia o primeiro dia de ensaios técnicos do Grupo Especial

Por Marcos Marinho e Gabriel Radicetti A temporada de ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial começou no sábado passado, na Marquês de...

Potência e clareza! Carro de som nos ensaios técnicos do Especial é aprovado

O carnaval do Rio de Janeiro ganhou um reforço tecnológico muito esperado por todos os sambistas. Um carro de som equipado com painéis de...

Vem com tudo! Mangueira divulga primeiros spoilers do Carnaval 2025

A Estação Primeira de Mangueira divulgou as primeiras imagens do trabalho que vem sendo desenvolvido em seu Barracão para o Carnaval 2025. São detalhes...