728x90
InícioSérie OuroMalu Torres é a nova rainha de bateria da Botafogo Samba Clube

Malu Torres é a nova rainha de bateria da Botafogo Samba Clube

A Botafogo Samba Clube já tem uma nova rainha de bateria. Malu Torres reinará à frente da bateria Ritmo Alvinegro, do Mestre Branco Ribeiro, na estreia da agremiação na Marquês de Sapucaí. Já com um grande histórico no mundo do samba, Malu chega para somar com a agremiação alvinegra neste feito histórico da primeira escola de samba ligada a uma torcida no Sambódromo.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

malu botafogo
Foto: Divulgação/Botafogo Samba Clube

Malu Torres nasceu e foi criada na baixada fluminense. No início da adolescência sempre esteve envolvida com a dança, sonhava em ser bailarina. Aos 29 anos, mudou-se para Las Vegas, mas sempre manteve a sua ligação com a dança, participando de competições e se tornando vencedora de um concurso de tango.

Ao participar de um concurso de samba no Arizona, recebeu da amiga Egili Oliveira o convite para ser Musa no Carnaval de 2020. Dias depois, recebeu mais um convite de Marcelo Chocolate e aos 41 anos realizou o seu sonho se tornando musa das escolas de Samba Vigário Geral e Santa Cruz. Em 2022 esteve à frente da bateria da Acadêmicos do Sossego e nos dois últimos carnavais reinou na bateria da Inocentes de Belford Roxo.

“Eu estou muito feliz e animada com esse retorno ao carnaval em uma escola tão promissora, e com uma comunidade tão potente e apaixonada. Após o desfile de 2024 precisei me dedicar integralmente à minha marca de roupas fitness, e por isso decidi me afastar do cargo de Rainha, mas o samba corre nas minhas veias, e não consegui ficar longe por muito tempo”, revela Malu.

Apesar de morar em Las Vegas, Malu já está com as malas prontas para desembarcar no Brasil e cumprir todos os seus compromissos e ensaios com a agremiação. A rainha preza sempre pela conexão com a escola e seus ritmistas.

“Sem dúvidas a minha maior expectativa é usufruir do pouco tempo que terei até o desfile oficial pra me conectar da forma mais intensa possível com a minha comunidade, meu mestre e meus ritmistas. Ser rainha de bateria pra mim vai além das plumas, dos faisões e dos paetês, e eu farei o que estiver ao meu alcance para contribuir para que a Botafogo Samba Clube realize um carnaval incrível!”, finaliza Malu.

- ads-

Série Barracões: Reza, emoção e fé! Tradição une espiritualidade, resistência e arte no retorno à Sapucaí

A escola de samba Tradição retorna ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí em 2025 com o enredo "Reza", desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente. A proposta...

‘Sempre é um sonho’: Maria Mariá completa seu terceiro carnaval à frente da ‘Swing da Leopoldina’

Estudante de Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Faixa preta no Taekwondo. Gresilense desde pequeninha. Rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense....

Carlos Jr. celebra 25 anos como intérprete e comenta mudanças no julgamento do carnaval de SP

Há um quarto de século à frente de carros de som, Carlos Jr. se consolidou como uma das vozes mais marcantes do carnaval paulistano....