InícioGrupo EspecialMacaco Branco diz que admira trabalho da dupla Bora-Haddad e gostaria da...

Macaco Branco diz que admira trabalho da dupla Bora-Haddad e gostaria da Vila desfilando segunda ou terça

O CARNAVALESCO entrevistou, nesta última semana, o mestre de bateria da Vila Isabel Macaco Branco sobre o sorteio da ordem dos desfiles para o Carnaval 2026, a ser realizado nesta noite. Macaco Branco falou ainda sobre as mudanças implementadas pela Liesa no Carnaval 2025 e a estreia dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora na escola de Noel. O CARNAVALESCO fará análise do sorteio a partir das 21h30. * VEJA AQUI

vila baterria sapucai 1
Fotos: Matheus Morais/CARNAVALESCO

“Gosto muito dos três dias. Foi muito legal. Nesse primeiro ano, foi uma experiência diferente. Espero que continue assim”, disse Macaco Branco.

Em 2025, a Vila Isabel foi a última escola a desfilar na segunda-feira, com o enredo “Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”, assinado por Paulo Barros.

“Desfilar na segunda foi maravilhoso, inclusive, fechando o dia. Deu pra ver no primeiro dia o desfile das outras escolas, desfilar propriamente no segundo dia e no terceiro dia voltar para assistir também, porque nós gostamos muito de carnaval”, recordou o chefe de ritmistas.

Acabado um Carnaval, no entanto, já se inicia outro. Em 2025, o sorteio da ordem de desfiles para 2026 foi antecipado. Realizado tradicionalmente no fim de maio ou início de junho, o evento foi adiantado para abril.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“É legal porque a gente já começa os projetos, os trabalhos voltados para o dia e a hora que a gente vai desfilar. Para quem produz um desfile, é muito importante já saber o dia e a hora, a ordem de desfile para se programar melhor”, defendeu Macaco.

O mestre afirmou ainda não manter superstições para o sorteio. “Na verdade, eu rezo muito para que possamos estar numa excelente ordem de apresentação e, assim, façamos um ótimo desfile”, pontuou ele.

Nesse sentido, Macaco Branco disse que gostaria que a Vila viesse, para 2026, como a terceira escola da segunda-feira.

Por fim, o integrante da azul e branco comentou sobre a recente contratação da dupla de carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. “Eu sou suspeito para falar, porque admiro o trabalho deles há muitos anos. Espero que Deus e os orixás abençoem bastante eles para eles fazerem grandes carnavais e escreverem uma linda história com a nossa Vila Isabel”, mentalizou Macaco Branco.

- ads-

Público aprova sorteio popular na Cidade do Samba, elogia valor da cerveja e pede mais eventos o ano inteiro

Pelo segundo ano consecutivo, a festa do sorteio da ordem dos desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira,...

Imperador do Ipiranga divulga enredo e vai abordar as entidades Ibejis

A Imperador do Ipiranga anunciou o seu tema para o Carnaval 2026, e vai abordar os Ibejis, que são orixás do candomblé protetor das...

Gabriel David revela que sambas devem ser escolhidos até o fim de setembro e prevê dois ensaios por escola na Sapucaí

Em entrevista ao CARNAVALESCO, o presidente da Liesa, Gabriel David, compartilhou os planos da Liga para o Carnaval de 2026 e ressaltou a importância...