O intérprete Gilsinho, uma das grandes vozes do carnaval, faleceu após complicações de saúde. Diabético, ele havia sido submetido recentemente a uma cirurgia e estava hospitalizado. Sua trajetória no Rio começou na Portela, em 2006, onde ficou até 2014, antes de passar pela Vila Isabel. Retornou à Portela em 2016, permanecendo até os dias atuais. No Carnaval de São Paulo, desfilou pela Vai-Vai, onde estreou, e também pela Tom Maior. Atuou ainda no Carnaval de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Filho do músico Jorge do Violão, integrante da Velha Guarda Show da Portela ao lado de Monarco e outros baluartes, Gilsinho deixa sua marca como um dos intérpretes mais importantes da história recente do samba-enredo.
Veja a publicação da Portela sobre o falecimento do cantor
“O G.R.E.S. Portela está de luto.
Perdemos hoje um dos maiores nomes da nossa história: Gilsinho! O nosso grande intérprete! Ele que tanto nos encheu de orgulho desde 2006, com sua voz marcante, seu amor pelo samba e sua entrega total à nossa escola.
Gilsinho é alma portelense. Sua voz embalou momentos inesquecíveis, emocionou gerações e marcou profundamente o Carnaval do Brasil. Ele representou com maestria a nossa tradição, levando o nome da Portela com respeito, talento e paixão.
Em respeito à sua memória e à sua importância para a nossa escola e para o samba, a Portela decreta luto oficial de 3 dias.
Nossos sentimentos à família, amigos e admiradores.
Obrigada, Gilsinho! Por tudo! Por tanto! A Portela JAMAIS te esquecerá!”