Lucas Milato está muito feliz com a estreia no Grupo Especial em 2025. O carnavalesco campeão da Série Ouro com a Unidos de Padre Miguel fará dupla agora com Alexandre Louzada, e ambos já começaram a estruturar o desfile do ano que vem. No próximo domingo, dia 14 de abril, ela estará com o Boi Vermelho da Vintém na festa de premiação do Prêmio Estrela do Carnaval, onde a UPM ganhou três prêmios, o artista conversou com o site CARNAVALESCO falando um pouco sobre o campeonato de 2024, o trabalho com Louzada, e a expectativa para o desfile do ano que vem.
Lucas começou contando sobre o processo de criação do enredo de 2024, “O redentor do sertão”, e como toda a escola estava empenhada em trazer o título e subir para o Grupo Especial: “O processo de criação do desfile da Unidos de Padre Miguel foi no geral muito especial, mas eu destaco as relações que construí durante esse processo. É curioso porque todos os segmentos estavam muito determinados em trazer esse título para Vila Vintém, então nós trabalhávamos incansavelmente para que isso acontecesse. Foi extremamente cansativo, mas como estávamos todos na mesma sintonia e com o mesmo objetivo, sempre que alguém chegava no limite, por exemplo, o outro fazia de tudo pra amenizar a situação e tornar o ambiente saudável”.
Sobre o Estrela do Carnaval, o artista falou sobre a importância e a gratidão por ter recebido o prêmio de Desfile do Ano, como uma coroação a este trabalho, além dos prêmios de melhor conjunto de alegorias e fantasias, e o de melhor ala de baianas: “O Estrela do Carnaval é um dos prêmios mais importantes atualmente no carnaval, e é muito gratificante recebê-lo depois de um trabalho tão intenso como o da Unidos de Padre Miguel. É uma espécie de coroação de um momento único e especial pra escola. Para mim, como artista, é também muito gratificante, pois é mais uma afirmação que o trabalho foi bem recebido pelo público, e por vocês. E sinceramente? Não existe retorno melhor do que esse. Estou muito feliz!”.
No Especial, Lucas fará dupla com Alexandre Louzada, que chega na escola da Vila Vintém após uma passagem pela Unidos da Tijuca, substituindo o carnavalesco Edson Pereira. O jovem contou o que espera do trabalho com Alexandre: “Eu sempre fui fã do trabalho e da trajetória do Louzada. Admito que em nosso primeiro encontro, fiquei nervoso e ansioso, mas o nervosismo e ansiedade não duraram 10 minutos, porque a sintonia e conexão entre a gente já aconteceu, de forma esplendorosa, no primeiro momento. Ele é um artista consagrado, extremamente talentoso, e o mais importante: humilde! É um cara que, mesmo com um currículo invejável, e uma trajetória vitoriosa no carnaval, se permitir ouvir, dividir e compartilhar”.
Ambos já iniciaram o trabalho do Carnaval de 2025, em busca de um enredo com a cara do Boi Vermelho: “Nos concentramos em desenvolver um enredo com a essência da Unidos de Padre Miguel, e acima de tudo que correspondesse as expectativas da nossa comunidade e dos apaixonados pela escola. Além disso, é um tema que dialoga, exalta e enaltece um dos pilares mais importantes da nossa agremiação e da comunidade da Vila Vintém”.
Por fim, Lucas Milato comentou sobre a estreia no Grupo Especial em 2025, com a escola que ajudou a trazer de volta ao Especial depois de décadas longe: “Pra mim, como artista, estar no Grupo Especial, exercendo a função que eu tanto almejei, é honroso demais. É um gás a mais que eu injeto diariamente em mim pra realizar esse trabalho da melhor forma possível, principalmente em momentos de dificuldades. Mas o prazer de estar fazer parte desse momento e dessa história é tão grande, que dificuldades, sejam quais forem, se apequena diante do gigantismo que é criar para a Unidos de Padre Miguel no grupo principal do carnaval carioca”.