Em reunião, na tarde desta quinta-feira, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) negou o recurso, apresentado pela Imperatriz, Beija-Flor, Grande Rio e Mocidade, que questionava o número de integrantes na comissão de frente da Viradouro no Carnaval 2024. O recurso indicava que a escola de Niterói teria excedido o número máximo de 15 integrantes visíveis durante a apresentação.
Caso você aceito o recurso, a Viradouro perderia 0,5 décimos, mas ainda seguiria campeã do Grupo Especial em 2024, afinal, a vantagem para a Imperatriz, segunda colocada foi de 0,7.
Comissão de Frente
A comissão de frente coreografada pelos consagrados Priscilla Mota e Rodrigo Negri foi intitulada “Alafiá”. No total, foram 24 componentes que produziram um espetáculo visual, artístico, dançante e com muitos efeitos. A comissão trouxe uma grande sacerdotisa como pivô inicial, em volta dela, guerreiras Agojies com lâminas nas mãos dançaram e mostraram extremo vigor e sincronia.
Na sequência, uma grande serpente saiu do tripé que representava justamente um ninho, ela deslizou pelo chão da avenida e o efeito deixou o público espantado. Os integrantes subiram na alegoria e deu continuidade a apresentação, houve uma troca de componentes, dessa vez a fantasia representou o ritual de preparação das guerreiras, uma mulher serpente foi a pivô nesse momento, a coreografia, aliada a fantasia, causou outro efeito esplêndido. Ao final, surgiu uma serpente mordendo o próprio rabo, símbolo do infinito. A luz cênica