A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) está preparando o maior espetáculo da Terra para os adultos e, agora, também para as crianças. Os desfiles das escolas mirins prometem emocionar o público na Marquês de Sapucaí, em um formato que incentivará uma valorização ainda maior aos pequenos sambistas, que são o futuro do Rio Carnaval.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Pela primeira vez, os desfiles serão divididos em datas diferentes, possibilitando uma melhor logística para atender os jovens e os pais. Dessa vez, 12 agremiações desfilarão na sexta-feira, dia 20 de fevereiro, véspera do Desfile das Campeãs, enquanto oito escolas se dividirão na abertura de ensaios técnicos, em datas que serão divulgadas posteriormente.
“É nossa missão valorizar o futuro do samba. Por isso, desde o ano passado, fizemos questão de incorporar os desfiles mirins ao calendário oficial do Rio Carnaval. Neste ano, por um pedido das 20 agremiações, faremos ainda mais. Atuaremos diretamente na organização, desenvolvendo desde a logística à comunicação, fazendo de tudo para engrandecer o trabalho social e cultural que as escolas já fazem”, ressaltou a diretora Cultural da Liesa, Evelyn Bastos.
A ordem dos desfiles, assim como outros detalhes sobre as apresentações, será divulgada em breve, nos canais oficiais da Liga.









