Em reunião hoje à tarde na sede da Riotur, a presidente Daniela Maia e o presidente da Liesa Jorge Perlingeiro definiram as datas que, a princípio, acontecerão os ensaios técnicos da Passarela do Samba. Serão sempre duas escolas por domingo, iniciando no dia 6 de março até 10 de abril, sempre a partir das 20h30. Além delas, a Liga-RJ pretende fazer seus ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. Porém, ainda haverá a conversa para os acertos dos detalhes.
Durante o encontro com os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na última segunda-feira, o prefeito Eduardo Paes explicou que as obras de recapeamento da pista e instalação do novo sistema de escoamento de águas pluviais do Sambódromo já entraram em sua fase final. O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, falou sobre os ensaios técnicos.
A Viradouro fechará sozinha, como campeã, o teste de som e luz. Vamos divulgar em breve o calendário. Segundo o secretário de Saúde, Daniel Soranz, o pico da pandemia começa a baixar no início de fevereiro e em março aí poderíamos ter público presente. Isso será o maior incentivo para o carnaval. A mídia maior será o ensaio técnico.
A Riotur emitiu nota: “Estamos trabalhando incansavelmente para realizar um Carnaval inesquecível em abril, tanto na Marquês de Sapucaí como na Intendente Magalhães. Para isso, nos reunimos e debatemos com diversos atores dessa maravilhosa festa popular que faz o mundo querer estar no Rio nesses dias de samba, suor e alegria. É importante ressaltar que as datas de ensaio das Escolas de Samba serão avaliadas posteriormente com os órgãos de saúde e serão anunciadas oficialmente no momento devido.”