Imperio da Tijuca Desfile2019 039O imbróglio político que afeta o carnaval da Série A ganhou um novo capítulo. No próximo dia 09 de maio a Lierj terá uma assembleia geral para a destituição do atual presidente, Renato Thor, do posto. A partir deste momento a entidade tem 30 dias para convocar novas eleições. O edital foi publicado em um jornal da cidade.

Em entrevista concedida ao site CARNAVALESCO o presidente do Império da Tijuca, Antônio Marcos Telles, o Tê, afirmou que vai se lançar candidato no novo pleito e declarou que o ex-presidente do Acadêmicos do Sossego, Wallace Palhares, se quiser concorrer terá de enfrentá-lo no plenário da liga.

“O Wallace não irá assumir. Depois da assembleia eu convoco eleição dentro de 30 dias. Quem quiser pode concorrer, mas eu também irei inscrever uma chapa. A situação é essa”, afirmou.

Nova Liga não reconhece a Lierj

Nossa equipe entrou em contato com Wallace e ele disse não reconhecer mais a Lierj como entidade organizadora do principal grupo de acesso do carnaval carioca.

“A Lierj não é mais de nosso interesse. As escolas filiadas permanecem na Liga- RJ”, reiterou.

Para Tê, a recém criada Liga-RJ “está fadada ao óbito pouco depois de nascer”. O presidente do Império da Tijuca diz possuir as assinaturas das agremiações que ajudaram a fundar a nova liga. desde que Renato Thor seja destituído na assembleia geral.

“Está todo mundo insatisfeito com o presidente Thor. Fiz uma reunião junto das escolas que formaram essa suposta liga criada e eles alegaram para mim que o problema era o presidente. Convocamos uma assembleia para destituição. Com a saída dele as escolas voltam para a Lierj e vamos começar a trabalhar”, garante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui