Ao lado de Gabriel Haddad, Leonardo Bora foi um dos artistas responsáveis pela produção do desfile campeão da Grande Rio no Carnaval 2022. Premiado pelo Estrela do Carnaval, na categoria melhor carnavalesco do Grupo Especial, ele conversou com o site CARNAVALESCO sobre o enredo de 2023, que homenageia Zeca Pagodinho.
“Muita gente pergunta se a gente mudou a linha, se deixamos os enredos menos densos e estamos indo para algo mais brincalhão, quando na verdade, no nosso entendimento a gente continua brincando, mas dentro do mesmo universo. Os temas vão se revelando, a gente continua explorando muito as culturas populares brasileiras, as matrizes do samba, a vivência do que é uma escola de samba, do que é o chão de uma escola de samba e tudo isso também é muito poético, é político e é uma forma da gente entender essa coisa maravilhosa, que a gente ama tanto que é a escola de samba. A preparação para o Zeca está num ritmo um pouco acelerado, porque é um carnaval mais curto e acredito que vai ser mais um desfile interessante da Grande Rio na Avenida em 2023”, disse.
Leonardo Bora falou sobre a premiação e o desfile campeão da Grande Rio em 2023. “Eu acho que essas premiações acabam já reveladas que não houve apenas um grande momento no desfile, mas sim um desfile como um todo, que é uma preocupação muito grande, não só minha e do Gabriel, mas de toda a escola, porque se a escola inteira se comporta de forma grandiosa, sem deixar a bola cair nunca, isso contagia a escola. Cada componente da Grande Rio entrou na Avenida para ser campeão e isso eletrizou a Sapucaí, desde a comissão de frente ao último carro, essa noção de totalidade é o diferencial que acaba se refletindo nas premiações”.