Léo Chocollat e Joyce Santos são o novo casal de mestre-sala e porta-bandeira do Acadêmicos do Engenho da Rainha. Ela iniciou sua trajetória aos 3 anos de idade, entrando com primeira porta-bandeira em Niterói, no bafo do tigre com 13 anos, passando por diversas escolas em Niterói, em Friburgo, Coroa Imperial, Lins Imperial, União do Parque Curicica, Acadêmicos do Cubango e atuando hoje como porta-bandeira no Sabiá (Niterói), Unidos do Porto da Pedra e em Vitória na Tradição Serrana, onde dança junto com o Léo Chocollat. Ele iniciou sua trajetória na escola mirim da Unidos de Vila Isabel, Herdeiros da Vila, tendo passagens pela própria Vila Isabel como 2º mestre-sala e chegando a ser 1º mestre-sala na mesma, também passou por Unidos da Tijuca, Tradição, Sereno de Campo Grande, Independentes de Olaria, algumas escolas no carnaval de Vitória, entre outras.

Foto: Divulgação/Engenho da Rainha

“Tenho total confiança no trabalho deles e sei que farão um belíssimo desfile no próximo carnaval”, disse o presidente PH.

“Essa oportunidade está sendo muito gratificante pra mim, poder honrar as cores e o pavilhão de uma escola tão grandiosa e com uma comunidade com tanta garra é algo inexplicável. Eu queria agradecer a todos pela confiança no meu trabalho e podem ter certeza que junto ao Léo iremos fazer o impossível para trazer o melhor resultado, pois é o que a escola e a comunidade merecem”, afirmou Joyce Santos.

“Estou muito feliz por poder defender o primeiro pavilhão do Engenho da Rainha, representar essa essa agremiação tradicional e ajudar a escola a ter o acesso à Sério Ouro e também por poder repetir a minha parceira de Vitória, Joyce, aqui no Rio de Janeiro”, contou Léo Chocollat.

O Acadêmicos do Engenho da Rainha em 2024 foi a 9ª escola a desfilar pela Série Prata da Superliga Carnavalesca do Brasil com o enredo “Rudá- a criação do mundo em um conto de amor”.