Sexta a desfilar na Avenida Intendente Magalhães, a escola de samba Leão de Nova Iguaçu estava animada e levantou as arquibancadas, arrancando aplausos do público, ao apresentar o enredo “Dedé da Portela – Fez da vida poesia e cantou sua alegria em tempo de carnaval”, em homenagem ao cantor e compositor brasileiro e um dos principais intérpretes da Portela, desenvolvido pelo carnavalesco Leo Midia “In Memorian”. Mas, teve dificuldades em alegorias e fantasias com problemas de acabamento.

leao desfile22 1

O samba-enredo, de autoria Renan Paixão, Cacau do Alecrim, John Douglas, Vinícius Campos, Rafael Lima, Rosangela Mendes, Bill e Sandro Jta R., com participação especial de Nego Lourenço, foi cantado pelos componentes da agremiação e contagiou o público nas arquibancadas. Se o chão da Ouro, Vermelho e Branco da Baixada foi bom, a parte plástica deixou a desejar.

leao desfile22 2

A 2ª alegoria, “Consagração do Poeta Salve o Poeta!” mostrou o busto de Dedé com uma das mãos faltando três dedos, o que fará a escola perder ponto em Alegorias e Adereços. Várias alas estavam com pedaços de fantasia caindo na pista.

leao desfile22 3

A escola apresentou boa evolução e harmonia. A bateria, fantasiada de procissão do samba e em homenagem aos ritmistas da Portela, comandada por Mestre Michel Silva, foi outro ponto alto do desfile.

leao desfile22 4

A Comissão de Frente representou o começo do sonho de Dedé da Portela, quando ele se encantou com a folia e a boemia. Apresentou-se bem diante dos jurados. O primeiro casal de mestre-sala, Jorge Vinícius e Amanda Palhares, também fez belo bailado e foi aplaudido pelo público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui