728x90
InícioSão PauloLaíla se encanta com festa do CD de São Paulo e vai...

Laíla se encanta com festa do CD de São Paulo e vai propor à Liesa mesmo modelo no Rio

aguia cd2019 38A festa de lançamento do CD de São Paulo deixa embasbacado qualquer sambista. São mini-desfiles de 20 minutos para cada agremiação apresentar não apenas a sua obra, mas também seus casais, sua comunidade e a bateria. O modelo encantou até a figura mais importante do samba atualmente, o diretor de carnaval Laíla. O experiente dirigente volta ao carnaval de São Paulo no Águia de Ouro, elogia o evento da Liga SP e diz que o Rio precisa seguir o mesmo modelo.

“Temos que seguir esse modelo lá. Eu gostaria de lembrar quando fui ao Festival de Parintins e falei na ocasião ao Capitão Guimarães que os trabalhadores de lá eram fantásticos. E até hoje eles contribuem com as nossas escolas de samba. Aqui tem muita coisa boa, tem de haver esse intercâmbio. O crescimento de São Paulo tem tudo para fazer bem ao Rio de Janeiro”.

aguia cd2019 3Laíla não se furta a dar opiniões. Segundo ele, a crise profunda, a mais grave da história das escolas cariocas, precisa ser vista como uma forma de as agremiações voltarem a dar mais valor aos sambistas.

“Precisamos centrar no que queremos para o futuro de nossos desfiles. O carnaval carioca se tornou o maior espetáculo da terra nos últimos 30 anos. Mas quem sabe não é hora de olharmos um pouco para dentro das comunidades e deixar de lado essa ânsia de gigantismo e voltarmos a fazer escola de samba. É o que estou me propondo na Unidos da Tijuca”.

aguia cd2019 40O dirigente recebeu todo o carinho dos sambistas de São Paulo que lhe pediram fotos, lembrou da experiência que viveu na Unidos do Peruche nos anos 80 e revelou que o convite do Águia de Ouro foi o primeiro que recebeu após anunciar a saída da Beija-Flor.

“A gente colabora com o carnaval. Em 1989 trabalhei com a Peruche, fomos vice-campeões, saímos da avenida com o povo cantando campeã. Implantamos na época as alegorias maiores que acabaram se tornando uma marca da folia em São Paulo. Fica o meu agradecimento a isso que vivi hoje. Hoje chego eu recebo o carinho de todos. É uma felicidade pois eu sou sambista e devo tudo ao carnaval. Quando tomei a decisão de deixar a Beija-Flor, o presidente Sidney foi o primeiro a me procurar. Foi ao Rio conversar comigo e de imediato aceitei. Assim como na Tijuca a minha vontade de acertar é muito grande”, disse.

- ads-

Com Milton Nascimento presente, comunidade da Portela faz bonito em nova noite inspirada de Gilsinho

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Com muita energia e quesitos bem trabalhados, a Vila Isabel soltou o bicho e deu um baile de alegria no teste de luz e...

Por Guibsom Romão (Colaboraram Allan Duffes, Freddy Ferreira, Luan Costa, Lucas Santos, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Arrebatadora, Mangueira mostra potência no chão da comunidade e excelência nos demais quesitos

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...