A cantora Karinah está prestes a viver mais um momento marcante em sua trajetória com a Estação Primeira de Mangueira. Musa e madrinha do projeto social da Verde e Rosa, a artista foi convidada pela presidenta da escola, Guanayra Firmino, para ser um dos destaques da próxima etapa da escolha do samba-enredo oficial da agremiação para o Carnaval 2026, que será realizada neste sábado, em Macapá, capital do Amapá.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Na ocasião, Karinah subirá ao palco acompanhada pela bateria da Mangueira, prometendo levar ainda mais brilho e emoção à disputa. Conhecida por sua voz marcante no cenário do samba contemporâneo, a artista também traz na bagagem a experiência como compositora. Em 2023, foi finalista na competição que escolheu o samba-enredo de 2024 da escola, que homenageou Alcione e suas raízes maranhenses.
Apesar de não ter conquistado a vitória na época, Karinah guarda na memória a relevância cultural e simbólica desses momentos para compositores e sambistas. Por isso, fez questão de aceitar o convite da Mangueira e participar da etapa em Macapá, celebrando a força da criação musical do Amapá e revivendo a emoção que já experimentou nos concursos da Verde e Rosa.
“É uma honra cantar ao lado da bateria da Mangueira e compartilhar com o povo amapaense a emoção desse capítulo tão importante da nossa cultura. O samba é união e resistência, e ver o Amapá brilhar nessa disputa enche meu coração de alegria”, afirmou Karinah.
A relação de afeto entre a cantora e a escola é recíproca. A Mangueira esteve presente em momentos especiais de sua carreira, como no show de lançamento do álbum “Meu Samba”, apresentado em maio sob direção artística de Zeca Pagodinho.
Neste fim de semana, Karinah também estará acompanhada pelo marido e sócio na K2D, Diether Werninghaus, parceiro constante no apoio à escola e às ações sociais da agremiação.