InícioSérie OuroImpério SerranoJúnior Escafura assume a direção geral de harmonia do Império Serrano

Júnior Escafura assume a direção geral de harmonia do Império Serrano

Após contratar Wilsinho Alves para a direção de carnaval, o Império Serrano tem mais um grande reforço. Júnior Escafura chega ao Reizinho de Madureira para assumir a direção geral de harmonia visando o carnaval 2022, quando a escola apresentará na Marquês de Sapucaí o enredo “Mangangá”, do carnavalesco Leandro Vieira, na busca pelo retorno ao Grupo Especial.

escafura imperio
Foto: Emerson Pereira/Divulgação

Membro da comissão de harmonia da Portela, Júnior Escafura terá jornada dupla em Madureira. Com uma longa trajetória na folia carioca, ele ficou por cinco anos na Imperatriz Leopoldinense e também já passou pela Estácio de Sá, quando a escola foi campeã da Série A em 2015. Animado, o diretor fala sobre o desafio no Reizinho:

“Estou muito feliz com o convite e será um prazer muito grande trabalhar nesta grande escola de samba. Tenho laços familiares com o Império Serrano e é um orgulho estar ao lado dessa comunidade maravilhosa. A escola tem um grande samba-enredo e uma bateria que dispensa comentários, o que vai ajudar muito o trabalho de harmonia. Tenho certeza que faremos um grande desfile”, afirma Escafura.

Para o presidente Sandro Avelar, a contratação de Júnior Escafura torna o Império Serrano ainda mais forte. Ele frisa a força dos segmentos da escola como um trunfo na disputa pelo título da Série Ouro de 2022.

“Assim como Wilsinho, o Júnior Escafura é um profissional de grande gabarito. Estamos com um time forte e que tem tudo para fazer bonito no próximo carnaval. Com a força da comunidade de Madureira, eu não tenho dúvidas de que iremos chegar na Sapucaí para buscar o acesso. O trabalho é unicamente voltado para isso”, destaca o presidente.

Em 2022, o Império Serrano será a 8ª escola a se apresentar no sábado de carnaval, 26 de fevereiro, pela Série Ouro.

- ads-

‘Foi um cala boca daqueles bem grandes’, diz Gilsinho após 40 pontos em samba-enredo

Após o desfile das campeãs, ainda na Sapucaí, o intérprete da Portela, Gilsinho, afirmou ao CARNAVALESCO que os 40 pontos no quesito samba-enredo calou...

Diretores da Viradouro avaliam desfile e já planejam a volta por cima no Carnaval 2026

O Carnaval 2025 foi marcado por emoções intensas para a Viradouro, escola que, mesmo com um desfile técnico, recebeu notas abaixo do esperado em...

Com “Brasiliana”, União do Parque Acari homenageia grupo que revolucionou o teatro popular brasileiro

Para o Carnaval 2026, a União do Parque Acari aposta na força da cultura popular com o enredo “Brasiliana”. Assinado pelo carnavalesco Guilherme Estevão,...