InícioGrupo EspecialJulgadores explicam décimos perdidos pela comissão de frente da Mangueira no Carnaval...

Julgadores explicam décimos perdidos pela comissão de frente da Mangueira no Carnaval 2025

Das quatro notas do quesito Comissão de Frente, a Estação Primeira de Mangueira recebeu dois 10 e dois 9,9, que lhe custaram, na contabilização final, 1 décimo (0,1), já que a menor das quatro notas é, de acordo com o regulamento da Çiga, sempre descartada. Em caso da menor nota se repetir, como no caso da Comissão de Frente da Mangueira, apenas uma é descartada.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

mangueira 25 04
Foto: Allan Duffes/CARNAVALESCO

Para entender a avaliação da comissão de frente, é preciso saber, em primeiro lugar, que a nota é dividida em duas partes, sendo 5,0 voltados à proposta cênica e figurino dos dançarinos (concepção/indumentária) e 5,0 destinados à execução da dança ao vivo (realização).

As duas notas máximas vieram dos jurados Raffael Araújo e Raphael David Filho. Paola Novaes pontuou em 4,9 a concepção e 5,0 a realização, enquanto Rafaela Riveiro Ribeiro teve uma visão oposta, avaliando em 5,0 a concepção e 4,9 a realização da comissão de frente mangueirense.

Para Paola, o desconto “ocorre por questão objetiva, uma vez que o adereço de cabeça de um dos componentes, ao ser desamarrado para virar véu, deu um nó durante ato da performance, causando quebra no movimento e efeito propostos”.

Já Rafaela justificou sua nota com o seguinte texto: “Durante a apresentação em frente ao módulo 2, no momento em que os “véus sobrepõem os bantos”’ para que renasçam no Rio de Janeiro, componentes com dificuldades nessa sobreposição, sendo que 1 (um) não conseguiu fazê-lo (-0,1)”.

- ads-

Feliz por desfilar na terça, Gabriel Haddad diz que Vila Isabel terá grande enredo

A Vila Isabel anuncia no próximo dia 10 de maio o enredo para o Carnaval 2026. A ansiedade é grande. Será o primeiro da...

Mestre Sombra comemora Estrela do Carnaval e exalta todo o time da Ritmo Puro: ‘São todos por um’

É incrível a longevidade da bateria "Ritmo Puro". O mestre Sombra, que chegou à escola no começo dos anos 90, se mantém como um...

Morro da Casa Verde anuncia enredo para o Carnaval 2026

A escola Morro da Casa Verde divulgou seu tema para o próximo desfile. O Morro, que ficou na quinta colocação do Acesso 2 em...