A Azul e Branco de Nilópolis desfilou homenageando a cidade de Maceió com o enredo “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo. Terminou na oitava posição com 268,5 pontos. A agremiação recebeu um 9,8, um 9,9 e duas notas 10, ficando com 29,9 no quesito Alegoria e Adereços. Alguns erros foram notados pelos jurados como: o “beija-flor quebrado na alegoria 4 e as alegorias encobrindo integrantes”.

Foto: Nelson Malfacini/CARNAVALESCO

O primeiro jurado, Fernando Lima avaliou o quesito de Alegoria e Adereços da Beija-Flor como 9,8. “Alegoria 1- Chassi II, A sobreposição de elementos cenográficos, encobrindo integrantes do interior da alegoria (Cocares superiores laterais esquerda) (-0,05). Alegoria 02 – Integrantes do “coreto“ central abaixo dos “Gárgolas“, ainda mais encobertos pelo “chapéu dos dançarinos“ na lateral da alegoria (-0,05). Alegoria 04 – Elementos cenográficos danificados na letra inferior da alegoria (beija-flor com cabeças arrancadas) (-0,05). Concepção – (-0,1) – 4,9 e Realização – (0,1) – 4,9. Total 9,8”.

O jurado Walber Ângelo deu 9,9 com a justificativa:  “Realização (-0,1) Penalizada em 0,1 por apresentar beija flores quebrados na parte inferior da alegoria 04, totalmente visível pela posição do nosso módulo, no lado esquerdo do Sambódromo. Observou-se uma mancha destoante abaixo da asa do beija-flor na alegoria 01. Apesar da beleza plástica das alegorias, que contaram o enredo com clareza, pequenos erros foram determinantes para a perda do décimo”.

Madson Oliveira e Soter Bentes deram nota máxima à Azul e Branco.