Logo após a leitura das notas o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro conversou com a equipe do site CARNAVALESCO. O mandatário da instituição afirmou que concorda com o resultado, e que de fato as 6 melhores que passaram pela Sapucaí estarão de volta no sábado das campeãs.
“Gostei muito do título da Imperatriz. Foi uma disputa muito acirrada, já esperava por isso. Quatro ou cinco escolas estavam disputando título, tanto que no final, décimo pra lá ou pra cá a campeã poderia mudar. Acho que foi merecido, Imperatriz fez um desfile irretocável, samba caiu no agrado popular. Ela veio certinha, isso balançou muito a avenida e errou muito pouco. Quem menos erra, ganha. Muitas escolas grandes erraram. Por exemplo, carros que bateram na grade. Abriram buraco como a Portela. Enfim, acho que voltaremos as campeãs com um tremendo de desfile. Só com escolas grandes. Vai ser um belíssimo espetáculo.”
Sobre futuro, Perlingeiro revelou com exclusividade alguns planos da liga para 2024, ano em que a instituição completa 40 anos.
“Daqui pra frente iremos melhorar muito mais. Temos a nova iluminação cênica, nova concentração. E no ano que vem a liga faz 40 anos. Vamos montar um mega espetáculo. Com abertura especial, shows, lançamento de livro comemorativo contando a história de todos que por lá passaram. Um grande show com nomes da música e todas aescolas.”
Perlingeiro ainda acrescentou que no próximo ano a apuração vai mudar de local e será na Cidade do Samba.
Ano que vem a apuração vai mudar de local e será na Cidade do Samba, com um grande espetáculo. 2 mil convidados, carro de som levando a escola para desfilar com troféu após resultado. Vamos preparar uma grande festa. Temos 12 meses para se preparar e não 9 como foi do ano passado pra cá. Agora tem tudo pra dar certo.”, concluiu.