Primeira escola a pisar na pista de desfiles da Cidade do Samba, a Unidos do Jacarezinho fez uma apresentação correta, sem grandes erros, mas com destaque principal para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. A comissão de frente, de Akia Almeida, homenageou o padroeiro da escola, Oxóssi, e, por conseguinte, também homenageou Xande de Pilares, o enredo da escola, pois o cantor também é filho do orixá. Na apresentação, foram 12 componentes representando os caçadores de Odé e um prior sendo o próprio Odé. Caracterização legal, com máscaras que chamaram a atenção pelos detalhes. Boa movimentação e uso do espaço da passarela na Cidade do Samba.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

jacarezinho minidesfile26 1
Fotos: S1 Comunicação

Já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Maycon Ferreira e Lorenna Brito, grande destaque desta primeira apresentação do Jacarezinho, vestidos na paleta do dourado, procuraram uma coreografia mais tradicional, voltada para os passos clássicos de casal. O que mais se destacou foi a postura da dupla, com finalizações precisas, expressões marcantes e muita delicadeza e correção na procura de um pelo outro.

jacarezinho minidesfile26 2

A bateria “Show Mil”, de mestre Rafael Pelezinho, fez algumas bossas para um samba que não é um dos mais aclamados da Série Ouro, mas que passou bem no geral, levado pelos intérpretes Ailton Santos e Thiago Acácio, mais impulsionados nos dois refrães. A evolução não teve grandes problemas de buracos ou correria, mas não chegou a empolgar muito também pelo horário, ainda de muito calor, e com a Cidade do Samba bem vazia. Já o canto da comunidade não teve grande destaque: algumas alas cantando, mas a maioria ainda muito tímida, mesmo com o bom trabalho do carro de som, com destaque para as vocalizações de Thiago Acácio e tendo Ailton Santos mais focado em seguir reto no samba e manter o bom andamento.

jacarezinho minidesfile26 3

jacarezinho minidesfile26 4

Na abertura, um tripé trazia símbolos ligados aos orixás de devoção do cantor Xande de Pilares. Logo depois, as baianas, em um destacado tom de rosa que ainda refletia o sol forte no momento da apresentação. A rainha Thalia Antonella veio em um rosa mais delicado da escola e mostrou samba no pé e muita animação. Em 2026, a Unidos do Jacarezinho vai abrir a sexta-feira de carnaval com o enredo “O ar que se respira em novos tempos”.