InícioGrupo EspecialIntegrantes das escolas de samba ocupam cadeiras no Conselho Municipal de Políticas...

Integrantes das escolas de samba ocupam cadeiras no Conselho Municipal de Políticas Públicas da Cultura

Encerrado o processo eleitoral para o Conselho Municipal de Políticas Públicas, órgão colegiado formado de forma paritária entre a sociedade civil e representantes do governo, e quem tem a missão de pensar as ações da cultura na cidade do Rio. As escolas de samba através de seus principais integrantes participaram do processo e conquistaram cadeiras nas mais diversas representações.

cadeiras carnaval
Foto: Divulgação

Na cadeira de Carnaval, destinada as escolas, blocos carnavalescos e demais entidades do setor, a eleita foi a jovem Gabriella Neves, que é passista da Mangueira e neta do saudoso compositor e presidente de honra da escola Hélio Turco.

Na cadeira de artes visuais, design e moda o coreógrafo Jardel Lemos, da Império da Tijuca, que formado em Dança pela UFRJ assume a titularidade.

Na cadeira de Dança a Rainha de Bateria e Presidenta da Mangueira do Amanhã, Evelyn Bastos, assume a suplência representando as manifestações populares como o samba que nunca estiveram representados na cadeira.

Na cadeira de economia criativa e empreendedorismo cultural uma dobradinha, eleito titular Jailson Rodrigues, diretor de harmonia da Unidos de Padre Miguel e na suplência o diretor musical da Mangueira Vitor Art.

WhatsApp Image 2023 08 10 at 13.05.37

Na suplência da cadeira de infância, juventude e idoso a presidente de ala da Mangueira, e voluntária da Mangueira do Amanhã Selma Couto.

Na cadeira de patrimônio cultural material, imaterial e memória representando o samba, o carnaval e as escolas de samba e toda sua contribuição para a formação da cultura brasileira, Paulo Ramos, que atuou na vice-presidência cultural da Mangueira por mais de dez anos. Na cadeira de pessoas com deficiência Lu Rufino, porta bandeira da Embaixadores da Alegria.

- ads-

Fábio Ricardo celebra título do Rosas e se declara para São Paulo: ‘aqui vivo arte’

Há mais de uma década, o nome de um carnavalesco em específico está em evidência nas grandes escolas de samba. Mesmo com desfiles consagrados...

Sob novo comando de mestre Vitinho, bateria ‘Cadência de Niterói’ inicia ensaios nesta quarta

Dando o pontapé inicial nos preparativos para o carnaval de 2026, a bateria "Cadência de Niterói" realizará nesta quarta-feira uma reunião do segmento e...

Sinopse do enredo da União da Ilha para o Carnaval 2026

SINOPSE Gazeta de Notícias – Notícia dos Astros – Missão RIO-HALLEY, 10. Esta sinopse funciona como um diário de bordo astronômico, registrando a passagem do...