728x90
InícioSérie OuroInocentesInocentes leva carro interativo com jogo de futebol feminino para a Avenida

Inocentes leva carro interativo com jogo de futebol feminino para a Avenida

carrobolasinocentes

Com o propósito de representar fielmente a paixão do brasileiro e o brilho da profissão de Marta, a Inocentes de Belford Roxo trouxe realmente um campo de futebol para a Avenida. A segunda alegoria da escola “Marta ganha os campos do mundo” representava a paixão e dedicação da futebolista com a profissão. Foram seis ‘bolas de ouro’ de melhor jogadora do mundo, prêmio concedido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). A terceira escola a desfilar na noite deste último sábado, a Inocentes de Belford Roxo trouxe o enredo “Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim” assinado pelo carnavalesco Jorge Caribé.

A trajetória de Marta no futebol se confunde com as brincadeiras de infância ainda em Dois Riachos cidade de Alagoas, onde nasceu. De uma diversão nasceu o sonho da menina, que mesmo em um esporte predominantemente masculino se destacou. Despontou no futebol juvenil do Centro Esportivo Alagoano (CSA) em 1999, mas sua carreira profissional começou com a chance de vir ao Rio de Janeiro pelo clube Vasco da Gama em 2000, com apenas 14 anos. A partir daí começou a decolar, após ser emprestada para outros times nacionais. Após este início, foi vendida para defender o Umeå IK, da Suécia. Foi através dele que seu talento, já reconhecido e nato, veio a holofote do mundo, até ser considerada a melhor jogadora do planeta. Título que carrega em sua história, nada menos do que seis vezes ganhadora do troféu de melhor jogadora do mundo da Fifa.

O interessante deste carro era a interação. A alegoria era composta somente por mulheres, umas representavam jogadoras de futebol em plena partida no campo montado no centro da alegoria, outras representam a torcida, que vibravam ou se decepcionavam com o resultado do jogo. Repassaram para a Avenida um pouco das múltiplas emoções que a uma partida de futebol pode proporcionar.

A alegoria era envolta por diversas bolas de futebol, com bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos, este último para representar os times em que a jogadora já atuou.

Célia Regina, 43 anos, uma das integrantes da alegoria, fez sua estreia na escola. Ela adorou a proposta do carro de fazer uma interação das jogadoras e torcedoras com o público. Feliz com o primeiro desfile na Inocentes, ela contou ainda a emoção de poder participar de uma homenagem à Marta, que de certa forma, representa todas as mulheres brasileiras.

“Nós todos gostamos muito do enredo. É muito bacana poder fazer uma homenagem para uma pessoa tão importante como a Marta. A respeito do carro, eu não vou dizer que é complicado mas na verdade é divertido viver isso. Eu faço parte da torcida, tem as meninas aqui no centro jogando e representando a Marta como jogadora e está sendo muito legal”, contou a estreante.

Elizabete Landim, 59 anos de idade e 40 de Sapucaí, também fez sua estreia na Caçulinha da Baixada. Assim como os companheiros de alegoria, estava super empolgada com a interatividade do carro.

“Estou adorando que vou desfilar nesse carro e poder homenagear a Marta, nossa grande jogadora que representa o Brasil muito bem. E, sem contar que mostra a força da mulher brasileira. Ficou muito show essas bolas no carro, ao final vamos poder distribuir a maioria delas após o último jurado” adiantou a desfilante antes de passar pela Avenida.

- ads-

Com Milton Nascimento presente, comunidade da Portela faz bonito em nova noite inspirada de Gilsinho

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Com muita energia e quesitos bem trabalhados, a Vila Isabel soltou o bicho e deu um baile de alegria no teste de luz e...

Por Guibsom Romão (Colaboraram Allan Duffes, Freddy Ferreira, Luan Costa, Lucas Santos, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Arrebatadora, Mangueira mostra potência no chão da comunidade e excelência nos demais quesitos

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...