A Acadêmicos do Grande Rio, pela primeira vez, conquistou o título de campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A escola de Duque de Caxias levou para Avenida em 2022 o enredo “Fala Majeté: sete chaves de Exu”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que também vencem o carnaval pela primeira vez.
Como foi o desfile da Grande Rio
Arrebatador, assim pode ser definido o desfile da Acadêmicos do Grande Rio, cercada de muita expectativa, a escola realizou um dos desfiles mais completos de sua história. O samba, muito elogiado no pré-carnaval, foi impulsionado pelo desempenho incrível de Evandro Malandro e da bateria de Mestre Fafá. A escola de Caxias entrou na avenida com muita garra. O início da escola foi esplêndido, a comissão de frente encantou e impactou o público, assim como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Daniel Werneck e Taciana Couto, que passou perfeito por toda a avenida.
* LEIA AQUI A CRÔNICA DO DESFILE DA GRANDE RIO // * VEJA AQUI AS FOTOS DO DESFILE
Festa em Duque de Caxias! A Grande Rio é campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2022. A quadra em festa. #carnavalesco pic.twitter.com/i5YROuXhhY
— Site CARNAVALESCO (@scarnavalesco) April 26, 2022
“Parece que estava tudo escrito. Enredo sobre Exu, contra intolerência religiosa e a Grande Rio é campeã”, afirmou o carnavalesco Gabriel Haddad.
“É muita emoção. Isso é para comunidade de Caxias”, comemrou o coreógrafo Hélio Bejani.
“É um orgulho muito grande dar um título para minha escola. A minha comunidade merece”, citou Fafá.