A Unidos do Jacarezinho voltou a enfrentar momentos de tensão na madrugada desta quinta-feira. Quatro meses após o incêndio que atingiu o barracão de alegorias e adereços da escola, na Via Binário do Porto, no bairro do Santo Cristo, a quadra de ensaios da agremiação, localizada na Avenida Dom Hélder Câmara, foi novamente acometida por um incêndio.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

De acordo com nota oficial emitida pela escola, o fogo teve início durante a madrugada e foi controlado por integrantes da própria agremiação, moradores da região e pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro por volta das 3h20. Felizmente, não houve feridos.
As chamas atingiram três salas que serviam como espaço de armazenamento das fantasias que estavam sob responsabilidade do ateliê e que começariam a ser entregues aos desfilantes nesta sexta-feira (6). Ao todo, foram perdidas fantasias de 12 alas, além de adereços. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e todos os órgãos competentes já foram acionados para a realização da perícia.
A equipe técnica do Corpo de Bombeiros, da Unidade de Benfica, isolou a área devido ao risco de desabamento e à sobrecarga da fiação elétrica, apontada como uma possível causa do incidente.
O episódio acontece em um momento delicado para a escola, que será a primeira a desfilar na sexta-feira, dia 13, pela Série Ouro, marcando seu retorno à Marquês de Sapucaí após doze anos. Em meio às dificuldades, a Unidos do Jacarezinho agradeceu o apoio e a solidariedade recebidos dos moradores da região, do presidente Hugo Junior e dos dirigentes da Liga RJ, que estiveram no local prestando auxílio.
Nota oficial na íntegra
“É com pesar que a Unidos do Jacarezinho confirma, através desta nota oficial, que quatro meses após o incêndio ocorrido em seu barracão de alegorias e adereços, situado na Via Binário do Porto, no bairro do Santo Cristo, Zona Portuária do Rio, a sua quadra de ensaios, situada na Avenida Dom Hélder Câmara, foi acometida por um incêndio na madrugada desta quinta-feira, controlado por integrantes da escola, moradores e pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro por volta das 3h20 da manhã.
Não houve feridos. Três salas que serviam de armazenamento das fantasias recebidas pelo ateliê para início da entrega aos desfilantes nesta sexta-feira (6) foram atingidas, totalizando 12 alas perdidas e adereços. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Todos os órgãos foram acionados para início da perícia. A equipe técnica do Corpo de Bombeiros – Unidade Benfica isolou a área por risco de desabamento e sobrecarga dos fios, possível causa do incêndio.
A escola será a primeira a desfilar na sexta-feira, 13, neste carnaval, quando retornará à Marquês de Sapucaí pela Série Ouro após doze anos. A agremiação agradece ao apoio e solidariedade recebidos dos moradores, do presidente Hugo Junior e dos dirigentes da Liga RJ que se fizeram presentes no local prestando toda a ajuda necessária”.









