InícioIntendenteImpério de Nova Iguaçu encanta com comissão de frente e Bruno Ribas,...

Império de Nova Iguaçu encanta com comissão de frente e Bruno Ribas, mas falhas de evolução comprometem desfile

Por Márcio Guilherme

O impacto da comissão de frente e a excelente interpretação do Bruno Ribas, foram os destaques da Império de Nova Iguaçu, mas problemas de Evolução comprometeram o seu desfile. Terceira escola da noite e estreante da Série Prata, a Império de Nova Iguaçu levou para a avenida o enredo “O paraíso Noçokem” desenvolvido pelos carnavalescos Larissa Pereira e Hugo Ribeiro, contou sobre a fantástica viagem à floresta encantada no coração da Amazônia, protagonizada pela Nação Sateré-Mawé. O que começou como um grandioso desfile, acabou sendo prejudicado por conta dos erros de evolução da escola.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Comissão de frente

Comandada pela coreógrafa Alinne Kelly, se apresentaram com muita performance e sincronismo; com efeitos especiais para abrilhantar mais ainda a encenação de um verdadeiro e beirando a realidade do ritual indígena. Se apresentou muito bem, dispostos a ganhar a nota máxima.

Mestre-sala e Porta-bandeira

O casal Yago Silva e Lohane Lemos fizeram prevalecer toda a experiência dançando juntos. Com muita performance e sincronismo, em excelência se apresentaram e defenderam com muita determinação o pavilhão da escola diante de todas as cabinas de jurados e trazendo o público da intendente para o desfile. Foram em busca da nota máxima.

imperionovaiguacu desfile25 1
Fotos: S1 Comunicação/CARNAVALESCO

Harmonia e Evolução 

Os componentes apresentaram oscilações de canto entre as alas e não absorveram a emoção do samba, mesmo com a excelente interpretação do Bruno Ribas e do carro de som.

A agremiação vinha se apresentando bem, mas com uma certa lentidão, ao qual ocasionou a corrida e vários espaçamentos entre as alas no final do seu desfile para evitar a o estouro do tempo que nada adiantou. A agremiação terminou o seu desfile em 43 minutos e 17 segundos.

imperionovaiguacu desfile25 2

Samba

A composição de Samir Trindade, Rene Barbosa Herval Neto e Daniel Paixão, interpretada por Bruno Ribas e carro de som, deu conta do recado ao transmitir toda a emoção do samba. Com uma letra de linguagem fácil e de nuances melódicas, fizeram dessa obra completa. Uma verdadeira poesia.

Outros destaques

A brilhante apresentação de Bruno Ribas mais o carro de som e a apresentação da comissão de frente foram os pontos altos do desfile. Os ritmistas comandados por Marven Almeida, se apresentaram com muita ousadia nas bossas que trouxeram um resultado muito positivo em complemento ao carro de som, ao fazer do samba mito rico. Excelente performance.

- ads-

Iza retorna ao posto de Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinen

Ela está de volta! O Carnaval 2026 promete o reencontro da cantora Iza com a comunidade da Imperatriz Leopoldinense. Nove vezes campeã do Carnaval...

Mestre Fuskão segue na Imperador do Ipiranga

A agremiação da zona sul anunciou a renovação do mestre Renato Fuskão para o Carnaval 2026. O comandante da “Só Quem É” estreou no...

‘O povo do samba vai gostar’, diz Lara Mara sobre enredo da UPM para 2026

Após o injusto e polêmico rebaixamento, a Unidos de Padre Miguel está confiante com o trabalho a ser realizado na Série Ouro, em 2026....