Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, o Império da Tijuca vai receber integrantes da Unidos da Tijuca, Estácio de Sá e São Clemente no próximo domingo (02), a partir das 18h no seu ensaio show com a presença das escolas convidadas. O “Fim de Tarde Imperial” acontece na quadra da agremiação. O ingresso custa R$ 5,00.
A grande anfitriã abrirá os trabalhos ao entardecer sob o comando do intérprete Daniel Silva e da bateria Sinfonia Imperial. Vão se apresentar passistas, baianas, velha guarda e departamento feminino. Participam também os casais de mestre-sala e porta-bandeira e a rainha de bateria Laynara Teles. Tudo isso ao som de sambas antológicos da escola e do hino oficial para o próximo Carnaval, quando a escola apresentará o enredo “Império do Café, o Vale da Esperança” de desenvolvimento do carnavalesco Jorge Caribé.
Em seguida, a vizinha Unidos da Tijuca tomará conta do palco e da quadra com seus segmentos e a bateria Pura Cadência de mestre Casagrande. Depois é a vez da Estácio de Sá fazer o seu show colocando todo mundo para sambar ao som dos sambas históricos do Berço do Samba. Fechando a noite é a vez da São Clemente encerrar o domingo. No roteiro, o samba de 1990 “E o samba sambou” que será reeditado para o próximo carnaval.
A quadra do Império da Tijuca fica na Rua Medeiros Pássaro nº 84, Tijuca.
Serviço:
Fim de Tarde Imperial com Unidos da Tijuca, Estácio de Sá e São Clemente
Data: Domingo, dia 02 de dezembro
Horário: A partir das 18h
Local: Quadra do Império da Tijuca
Endereço: Rua Medeiros Pássaro nº 84, Tijuca, Zona Norte do Rio
Ingresso: R$ 5
Classificação etária: Livre