Após a reforma que modernizou sua quadra, o Império da Tijuca inaugurou uma nova fase de sua trajetória, marcada não apenas pelas melhorias estruturais, mas também pelo reconhecimento àqueles que ajudaram a construir a história da verde e branca do Morro da Formiga. O espaço administrativo do Império da Tijuca ganhou o nome de Sebastião Vicente da Silva, o inesquecível “Seu Tiãozinho”, o maior homenageado da noite. Nascido no mesmo ano da fundação da escola, ele foi presidente e é considerado uma verdadeira lenda viva da agremiação. Uma placa na entrada das salas administrativas eterniza seu nome como símbolo de dedicação, amor e compromisso com a escola.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Em seu discurso na reinauguração da quadra, o presidente Thiago Carvalho destacou a importância de reverenciar aqueles que abriram caminho para que o samba alcançasse a grandiosidade atual. “No Império da Tijuca, nossos baluartes merecem e têm todo o respeito. É importante fazer essas homenagens enquanto eles ainda podem estar conosco e, sobretudo, compartilhar toda a riqueza de histórias que guardam na memória”, afirmou.
Além dele, sete camarotes do novo complexo receberam o nome de personalidades marcantes que contribuíram — e ainda contribuem — para o fortalecimento da grande família imperiana. Os homenageados nas placas são:
Luciano Andrade do Nascimento (“Bola”)
João Luiz Evangelista de Cerqueira (“Seu João”)
Carlinho Ardelino Filho (“Seu Santos”)
Moisés Pereira das Neves
Guaraci Delegado (“Guará”)
Maria Rocidélia de Almeida Amorelli (“Lia Amorelli”)
Baltazar Olímpio Junior
Com a reforma, o Império da Tijuca reafirma seu compromisso de preservar a memória e valorizar aqueles que ajudaram a construir sua história. Cada detalhe da nova quadra celebra o passado e aponta para um futuro promissor da escola, que segue unindo gerações em nome do samba e da tradição do Morro da Formiga.