Vice-campeã do Carnaval 2024, a Imperatriz Leopoldinense realizará, neste sábado, um desfile para a sua comunidade, no Complexo do Alemão, Zona da Leopoldina do Rio. Catia Drumond, presidente da agreamiação, afirma que essa é uma forma de agradecer a comunidade pelo empenho durante todo ano.
“Não poderíamos deixar nosso povo de fora da festa. Por isso, pedimos aos componentes que usem seus figurinos para que possamos mostrar aos nossos torcedores um pouco do que levamos para a Sapucaí. Infelizmente, pela distância da Cidade do Samba e das dimensões do nosso Carnaval, não conseguiremos levar alegorias e tripés, mas todos os nossos artistas estarão lá para fazermos uma bonita festa e encerrar esse lindo ciclo”, diz a mandatária.
A concentração dos componentes e segmentos está marcada para as 16h entre a Estrada do Itararé, principal avenida que corta o CPX Alemão, e a Rua Euclides Faria, em Ramos.
Vivendo bom momento desde o retorno ao Grupo Especial, em 2020, a Imperatriz Leopoldinense tem abraçado a comunidade ao longo dos últimos anos. João Drumond, vice-presidente social da verde, branco e ouro, conta que a atual gestão entende o quanto as escolas de samba são importantes para as suas comunidades.
“Hoje, a Imperatriz é tida como uma escola de chão forte, que tem quesitos reconhecidos como harmonia e evolução, que dependem da participação da comunidade. Isso se traduz na Avenida em muito sucesso. A comunidade foi a grande estrela do título do ano passado e do vicecampeonato deste ano”, afirma João.
A escola obteve nota máxima nos quesitos citados pelo vice-presidente social neste Carnaval. Ao longo do ano, a Imperatriz também promove gratuitamente aulas de balé e cursos para ritmistas, de samba no pé, e da dança de mestre-sala e porta-bandeira, entre outras ações sociais.