Em mais uma ação com foco às demandas sociais de sua comunidade, a Imperatriz Leopoldinense, atual vice-campeã do carnaval carioca, realizou neste sábado a apresentação de fim de ano das alunas do “Ballet da Rainha”, projeto dirigido pela professora Stephany Hansen, que conta com a participação de 130 crianças moradoras do Complexo do Alemão e de toda Zona da Leopoldina.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

instiuto imperatriz 1
Fotos: Wagner Rodrigues/ Divulgação Imperatriz

O projeto, que por muitos anos fez parte do programa “Imperatriz Social”, agora está integrado efetivamente ao recém-fundado Instituto Imperatriz Leopoldinense, que teve também o seu lançamento oficial no mesmo dia, com a presença da diretoria e dos segmentos da escola.

No evento, foram apresentados os projetos futuros do Instituto, sempre aliados às questões fundamentais do dia-a-dia da população que participa ativamente da Rainha de Ramos.

O presidente do Instituto Imperatriz Leopoldinense, João Felipe Drumond, também diretor executivo da verde, branco e dourado e atual diretor financeiro da Liesa, destacou a importância da prestação de serviço para a comunidade da região:

instiuto imperatriz 2

“O objetivo do nosso Instituto é promover integralmente ações que ofereçam dignidade às pessoas em vulnerabilidade social e econômica. É oferecer suporte e acesso gratuito em todas as áreas, seja a social, educacional, cultural e também de saúde física e mental”.

O Instituto Imperatriz Leopoldinense é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como finalidade única promover cidadania, empatia, oportunidade e amor ao próximo.

Catia Drumond, presidente da Imperatriz e vice-presidente do Instituto, afirmou que todas as ações sociais realizadas na escola são motivos de muito orgulho e motivação:

instiuto imperatriz 3

“Cuidar da comunidade sempre foi a maior prioridade da nossa gestão. São várias as atividades, e isso me emociona muito, porque é a continuidade de um legado iniciado pelo meu pai, passado para toda minha família, e que agora está nas mãos do meu filho. A Família Imperatriz só cresce e com certeza vai seguir ajudando muito a quem mais precisa”.

A quadra da Imperatriz Leopoldinense fica localizada na Rua Professor Lacé, 235, em Ramos.

instiuto imperatriz 4