Em mais um passo para o Carnaval 2025, a Imperatriz Leopoldinense lançará na segunda-feira, a partir das 19h, em sua quadra, em Ramos, Zona da Leopoldina do Rio, a sinopse do enredo “ÓMI TÚTÚ AO OLÚFON- Água fresca para o Senhor de Ifón”, do carnavalesco Leandro Vieira.

Arte: Antonio Vieira/Divulgação

Este será o primeiro encontro da diretoria da agremiação e de Leandro com os compositores que irão participar da disputa de samba da Rainha de Ramos este ano, que passou por mudanças em seu cronograma e regras, justamente para facilitar e permitir uma participação mais equilibrada de todos que irão competir.

Após a explanação do carnavalesco Leandro Vieira na próxima segunda, os compositores terão quatro datas para tirar dúvidas sobre a sinopse.

As eliminatórias começam no dia 16 de agosto, e a grande final, onde o hino oficial para o ano que vem será escolhido, está marcada para o dia 27 de setembro.

No Carnaval 2025, a Imperatriz Leopoldinense contará a história da saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô, e este será o terceiro carnaval consecutivo assinado por Leandro Vieira na verde, branco, e ouro da Leopoldina.

O último desfile da escola tendo um orixá como protagonista foi em 1979, com a “Lenda de Oxumaré”, assinado por Mário Barcellos e Caetano Costa.