A Imperatriz Leopoldinense fez neste sábado mais uma ação do programa “Imperatriz Social”, com distribuição de ovos de chocolate para crianças do CPX Alemão e Zona da Leopoldina.
Através do programa “Imperatriz Social”, a escola distribuiu 2.500 ovos de chocolate para a criançada da comunidade. João Felipe Drumond, diretor executivo da verde, branco e ouro, destacou a importância da atividade a quem tanto precisa.
“A comunidade é a verdadeira força de uma escola de samba. A Imperatriz fica localizada numa região bastante carente da cidade. Entendemos nosso papel muito além do desfile. É emocionante ver essas crianças recebendo uma lembrança para alegrar a Páscoa”, destaca o dirigente.
Com o brasão da Imperatriz no peito, o “coelhinho de Páscoa” ganhou a atenção da garotada e dos responsáveis. Foi o caso de dona Denilda Ribeiro, 71 anos, que trouxe os netos Deivid e Hillary, gêmeos de 11 anos, e não hesitou ao registrar o momento.
“Ação maravilhosa! Eu amei o coelho e pedi para participar da foto. É muito bacana viver esse momento com meus netos. Tô muito emocionada”, comemorou Denilda.
Maria Mariá, rainha de bateria da Imperatriz e moradora do CPX Alemão, também participou da campanha.
“Eu sempre faço questão de estar presente. A Imperatriz é muito atuante na comunidade e, por morar aqui no CPX, conheço o poder que a escola tem de mudar essas datas na vida de tanta gente”, disse a majestade.
Além de Mariá, outros integrantes da Imperatriz também marcaram presença na “Páscoa Leopoldinense”, como a presidente da escola, Cátia Drumond, o intérprete Pitty de Menezes e o mestre de bateria Lollo.
O projeto “Imperatriz Social” tem objetivo dar assistência à comunidade da instituição, que tanto faz pela escola. As aulas gratuitas de Ballet, dança e percussão serão retomadas neste mês.