728x90
InícioGrupo EspecialImperatrizImperatriz apresenta ala de clubes cariocas em homenagem aos hinos compostos por...

Imperatriz apresenta ala de clubes cariocas em homenagem aos hinos compostos por Lamartine Babo

imperatriz desfile 2020 134

O desfile da Imperatriz foi uma grande homenagem ao compositor Lamartine Babo. A a escola retratou sua vida e obra, ressaltando a importância das manifestações intrinsecamente populares na arte dele, entre elas, o futebol. Compositor apaixonado por esse esporte, Lalá, como foi apelidado, compôs em 1949 os hinos alternativos, na época não-oficiais, dos onze participantes do Campeonato Carioca de Futebol daquele ano. E, esse feito foi retratado no tripé ‘Lalá no Futebol’.

A homenagem aos hinos compostos para Botafogo, Vasco da Gama, América, Fluminense e Flamengo viraram alas. A maioria dos costeiros era belíssimos e marcantes, principalmente os da ala “Botafogo” que formavam um círculo dividido nas cores branco e preto com estrelas nas pontas.

A ala “Flamengo” possuía o vermelho e preto separados na fantasia, vermelho este listrado em tons diferentes que harmonizavam e cintilam com beleza, as mangas das camisas também era bem detalhadas. Os sapatos eram uma delicadeza ímpar, em uma linha retrô e que representam chuteiras. As alas do Botafogo e do Flamengo passaram pelo Sambódromo com os rostos de seus ídolos Garrincha e Zico. A ala alvinegra possuía mais riqueza de detalhes. Os chapéus dos componentes estavam grandes, o que icomodou algumas pessoas, entre elas Linda Cardoso, 50 anos, que desfilou na ala “Fluminense”.

“Amei essa fantasia, principalmente por eu ser fluminense e cair logo nessa ala. Achei a roupa muito bonita, com uma qualidade grande, bom ver nossa Imperatriz assim. Somente a cartola que está um pouco pesada mas pela Imperatriz a gente topa tudo e na Avenida nem sente, é muito amor. Por essa escola eu faço tudo, juntando com o fluminense, melhor ainda”, afirmou.

Luciana de Souza, 52 anos, é uma das componentes da ala “Vasco” e destaca o acabamento de qualidade da fantasia o ponto que mais lhe chamou atenção.

“Gostei muito da fantasia, muito confortável, poder representar o nosso time na nossa escola de coração é tudo de bom, muita emoção. Gostei de cada detalhe, é uma fantasia muito bem feita, elaborada e com uma ótima confecção. Nós estamos muito felizes, muito bem vestidos e com empolgação de sobra ” contou.

- ads-

Dedê Marinho: A rainha da bateria que brotou do chão da Vintém

Aos cinco anos, Andressa Marinho caminhava pelas ruas de sua comunidade quando ouviu o som contagiante de uma batucada. Curiosa, perguntou à mãe sobre...

De olho nos quesitos: confira mudanças nos critérios de julgamento de Alegorias e Fantasias

As regras de julgamento dos quesitos Alegorias e Fantasias sofreram ajustes para o próximo carnaval, tornando a avaliação mais criteriosa. No caso das alegorias,...

Série Barracões: União da Ilha acredita na força do enredo e do trabalho plástico para subir ao Grupo Especial

O CARNAVALESCO entrevistou o artista da União da Ilha do Governador Marcus Ferreira. O bate-papo ocorreu no barracão da escola, no Caju, Zona Norte...