Imperatriz Esp04 001Campeã do Carnaval em 2023, a Imperatriz Leopoldinense foi a última escola a desfilar neste primeiro dia de espetáculo das escolas do Grupo Especial. A Rainha de Ramos levou o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”. O carnavalesco da agremiação criou duas alas que fizeram referência ao calendário da cigana: a ala nove representou os dias de sorte, enquanto a dez retratou os dias de azar.

As fantasias eram acompanhadas de estandartes de mão. Em cada uma, uma data que, segundo a cigana, traria sorte ou azar. É o que explica o diretor da ala, Lucas Santiago, de 28 anos. Para ele, a quarta-feira de cinzas pode representar um dia de sorte ou de azar: tudo depende do resultado do carnaval.

Imperatriz Esp04 003“A ala representa os dias de sorte, aquele dia que você acorda com sorte. Por isso que a ala vem com estandartes e com várias datas, como 4 de fevereiro e 16 de dezembro. Esses são os dias de sorte segundo o testamento da Cigana Esmeralda. O dia feliz será a quarta-feira de cinzas – se a Imperatriz for campeã. Se não for, será um dia de azar (risos)”, disse Lucas.

Em meio a expectativa para o bicampeonato, o 11 de fevereiro realmente entrou no calendário da sorte, segundo os leopoldinenses. Confiante, Raphaela Jesus, 22 anos, componente da ala, acredita que a quarta-feira de cinzas será o grande dia de sorte para a comunidade de Ramos.

Imperatriz Esp04 002“Deus queira que a quarta-feira de cinzas seja um dia feliz com a Imperatriz sendo campeã. Hoje é um dia feliz, porque estou muito confiante e acreditando que a vitória virá. A fantasia está impecável e surreal e destaca a busca pelo bicampeonato”, disse Raphaela.

Apesar da fé no testamento da cigana Esmeralda e com a sorte virada pra lua, a Imperatriz Leopoldinense ainda vai precisar esperar e torcer para a quarta-feira ser de sorte: Nesta segunda-feira, passam pela Marquês de Sapucaí Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro.