Em mais uma iniciativa dentro do programa “Imperatriz Social”, a Imperatriz Leopoldinense anuncia a abertura do projeto Prisma, voltado para capacitação e encaminhamento profissional gratuito e exclusivo de pessoas trans, em adereçaria e costura. A coordenação é de Dandara Viral. Corpo Docente: Dayane Almeida, Tom Brício e Cristiane Machado. Administração: João Felipe Drumond e Gabriel Mello. Confira abaixo a publicação completa da escola.
“No país onde a expectativa de vida da população está em 72,2 anos, enquanto a de pessoas trans é de 35 anos, iniciativas como essa, que lancem um novo olhar sobre o contexto das pessoas transexuais e possibilitem mudanças expressivas nas questões desiguais de nossa nação, são fundamentais.
A ideia do projeto é abrir novos horizontes de oportunidades para o público transexual, priorizado nesta iniciativa no cumprimento de nossos deveres enquanto escola de samba representante da sociedade e transformadora da realidade social.
Os cursos serão ministrados naa quadra, na rua Professor Lacê, 235, Ramos, as segundas, quartas e sextas, das 09h as 12h, por profissionais atuantes na equipe de carnaval de nossa agremiação.
O objetivo do curso será o desenvolvimento de profissionais para atuarem em nosso barracão na confecção do projeto do Carnaval de 2023”.