ilha minidesfile26 1
Fotos: S1 Comunicação

Já na reta final da noite de minidesfiles, a União da Ilha entrou com empolgação na pista. A escola mostrou suas credenciais: uma comunidade empolgada, uma bateria de excelência e um casal entrosado. A Insulana levará para a Avenida, na sexta-feira de carnaval, o enredo “Viva o Hoje! O Amanhã? Fica Pra Depois”.

ilha minidesfile26 2

A comissão de frente coreografada por Junior Scapin trouxe os integrantes com uma malha azul e um saiote com detalhes de estrelas, além das cabeças pintadas de azul e cinza. Uma interessante indumentária para uma coreografia mais de apresentação, sem maiores arroubos, porém bem realizada pelos seus componentes. O novo casal João Oliveira e Duda Martins mostrou bastante desenvoltura em sua apresentação. João tem uma dança com boa técnica e agilidade no sapateado, enquanto Duda exibiu giros muito bonitos e com ótima execução. Um belo cartão de visitas de ambos.

ilha minidesfile26 3

A comunidade insulana entrou com força na Cidade do Samba para defender sua escola e manteve um canto satisfatório durante toda a passagem da Ilha, apesar de o início ter apresentado mais explosão. Quase todas as alas mostraram que o samba já está na ponta da língua, mesmo que este apresente algumas lacunas e não esteja na prateleira dos principais sambas do ano. A obra teve um desempenho mediano, com o refrão de cabeça rendendo mais.

ilha minidesfile26 4

A evolução foi um destaque do minidesfile, com componentes desfilando com bastante energia e alegria, imprimindo um ritmo forte à apresentação. A bateria de mestre Marcelo apresentou o alto nível que já lhe é habitual, elevando o desempenho do samba.