InícioGrupo EspecialHomenageado na Vila Isabel, Capitão Guimarães exalta enredo sobre Martinho: 'figura mais...

Homenageado na Vila Isabel, Capitão Guimarães exalta enredo sobre Martinho: ‘figura mais marcante desta escola’

Ex-presidente da Vila Isabel e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, foi homenageado com seu nome para a quadra da azul e branco

Ex-presidente da Vila Isabel e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, foi homenageado pela sua escola de coração, na noite de sexta-feira, ao dar seu nome para a quadra da azul e branco do bairro de Noel. Em seu discurso, ele foi de Charlie Chaplin e até lembrou até de Bob Marley.

“São 17 meses de tristeza (se referindo a pandemia). Hoje, vamos começar 17 anos de alegria. Como disse Chaplin “é saudável sorrir até das coisas mais sinistras da vida. O riso é um tônico, um alívio, uma pausa que permite atenuar a dor”. Estamos fazendo isso, uma pauta na dor, e começando um ciclo de alegria. Talvez, eu não seja a pessoa que mereça a homenagem, mas em 38 anos servi essa casa, direta ou indiretamente. O Bob Marley, independente da genialidade musical, escreveu muita coisa bonita e disse uma vez: ‘Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida’. Vamos fazer as coisas sem aparecer e vedetismo”, afirmou.

Capitão Guimarães lembrou da construção da quadra e citou a administração de Wilson Moisés. “Ele também teve muito mérito, construiu a quadra e foi campeão, mas a fraqueza tomou conta dele e meteu os pés pelas mãos. Foi o Moisés. Não posso deixar de fazer referência para quem construiu essa casa. Lamentavelmente, ele teve muito sucesso com resultados, mas em compensação era um pessoa intratável no relacionamento com todos”.

O ex-presidente da Vila Isabel elogiou a atual administração, comandada por Fernando Fernandes.

“A quadra está bonita. Fruto da administração do Fernando que se esfera. Uma quadra como essa, neste ponto, merece um tratamento acústico, ar-condicionado, enfim, essas coisas que as escolas não tem condições de fazer, senão, não conseguem fazer carnaval. O Perlingeiro e o Fernando pode ir no prefeito e no governador pedir essa ajuda.

Encerrando seu discurso, Ailton Guimarães Jorge falou do Carnaval 2022 da Vila Isabel. “Vamos homenagear a figura mais marcante desta escola, que é o Martinho da Vila. A Vila Isabel apresentará um carnaval maravilhoso, posso garantir isso para vocês. Estive com o Martinho e ele falou que a safra de sambas está maravilhosa e teremos um grande conjunto de fantasias”.

Vice-presidente da Vila Isabel e filho de Aílton Guimarães Jorge, Luiz Guimarães, falou também sobre a homenagem para o pai.

“Tenho certeza que ele está muito feliz, representa muito para essa casa e nada mais justo do que essa homenagem”.

- ads-

Darlin Ferratty é a nova rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo

A Inocentes de Belford Roxo anunciou nesta quinta que Darlin Ferratty é a nova rainha de bateria para o Carnaval 2025. Veja abaixo a...

Com lema de ‘ser feliz’, casal da Dragões comemora prêmio de ‘Melhor Casal de SP em 2024’

O casal Rubens de Castro e Janny Moreno é sinônimo de simpatia na avenida, assim como são nas entrevistas com a imprensa. Com um...

Paraíso do Tuiuti realiza feijoada no dia de São Jorge

O feriado pelo dia de São Jorge será de celebração na quadra do Paraíso do Tuiuti. Na próxima terça-feira, 23, a partir das 14h,...