InícioGrupo EspecialGuanabara e Unidos da Tijuca: embarque em uma viagem com compromisso com...

Guanabara e Unidos da Tijuca: embarque em uma viagem com compromisso com o carnaval e a comunidade

Parceria entre empresa de ônibus e escola de samba une mobilidade, cultura e responsabilidade social no Carnaval carioca

Pela primeira vez na história do Carnaval do Rio de Janeiro, uma empresa de transporte rodoviário colocou “as rodas na Sapucaí”. A Guanabara, que reúne marcas de transporte de passageiros em todas as regiões do Brasil, firmou uma parceria inovadora com a Unidos da Tijuca, transformando o asfalto em passarela e o transporte em celebração.

“Esse ano resolvemos vestir a camisa da Unidos da Tijuca e convidá-la a embarcar conosco. Juntos, vamos fazer uma viagem inédita”, afirma Leticia Pineschi, Diretora de Marketing da Guanabara, destacando o caráter histórico da iniciativa.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

guanabara emrpesa
Foto: Divulgação/Guanabara

A ação vai além do marketing: é um compromisso com a comunidade. “Todo investimento é revertido em prol da escola e daqueles que fazem o Carnaval acontecer”, explica a Guanabara. A parceria custeia fantasias para alas comunitárias, permitindo que moradores desfilem sem custo. Além disso, a empresa assumiu um papel ativo nos preparativos, participando de ensaios técnicos, transportando componentes e levando a marca da Tijuca para outras localidades do país onde atua. “Estivemos presentes em todos os momentos, da quadra à Avenida, reforçando nossa conexão com as pessoas”, ressalta.

Para a Guanabara, o Carnaval é mais que um palco de visibilidade: é uma oportunidade de consolidar sua presença no Rio de Janeiro, onde recentemente incorporou marcas tradicionais, como UTIL e Sampaio. “É o maior espetáculo da Terra e estratégico para nossa atuação local. Queremos ser reconhecidos não apenas pelo transporte, mas pelo apoio à cultura que move a cidade”, destaca.

O ápice da parceria será no dia 7 de fevereiro, quando a empresa transportará as crianças da Tijuquinha, ala mirim da escola, com “carinho e conforto”. “Queremos que esse momento seja tão bonito quanto o desfile no Grupo Special”, afirma Leticia Pineschi, reforçando o cuidado com a comunidade.

A iniciativa reflete a filosofia da Guanabara: “A conexão entre empresa e pessoas se faz com segurança, responsabilidade e alegria”. Ao unir mobilidade e cultura, a empresa não apenas atravessou a Sapucaí, mas pavimentou um caminho de impacto social — prova de que, no asfalto ou na avenida, é possível dirigir com propósito.

“Essa parceria é um pilar de compromisso. Estamos no mesmo veículo, rumo a um futuro onde negócios e comunidade avançam juntos”, finaliza Leticia Pineschi.

- ads-

Viradouro segue líder do ranking da Liesa

A Viradouro segue na liderança do ranking da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) após o Carnaval 2025. A Liga leva em consideração...

Capitão Guimarães revela que Manual do Julgador será reformulado: ‘carnaval está deixando de ser prático para ser teórico’

Em participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa),...

Imperatriz renova com diretor musical para o Carnaval 2026

A Imperatriz Leopoldinense anunciou, nesta terça-feira, via redes sociais, que o diretor musical Pedro Miguel, o Pedrão, permanecerá na escola para a temporada carnavalesca...