728x90
InícioSérie OuroGravação da Estácio tem ritmo do Norte e Tiganá diz: ‘é mais...

Gravação da Estácio tem ritmo do Norte e Tiganá diz: ‘é mais um samba excelente da escola’

A Estácio de Sá foi a segunda agremiação a gravar no estúdio, em Marechal Hermes, para o álbum do Carnaval 2025 da Liga-RJ. Com o enredo “O Leão se engerou em encantado amazônico”, do carnavalesco Marcus Paulo, o samba da parceria de Júlio Alves traduz musicalmente a viagem do símbolo da vermelho e branco, o Leão, à Amazônia, por meio de mitos e lendas. Após sair em 2022, Serginho do Porto retorna a Estácio de Sá para acompanhar o cantor Tiganá no microfone oficial.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Além de marcar a quarta parceria da escola com Serginho do Porto, o intérprete também é um dos autores do samba-enredo ao lado de Júlio Alves, Claudio Russo, Magrão do Estácio, Thiago Daniel, Filipe Medrado, HB, Diego Nicolau, Tinga, Adolfo Konder, Dilson Marimba e Marquinhos Beija-Flor. O cantor contou o que podemos esperar do Berço do Samba para o próximo carnaval.

gravacao estacio2025 5
Fotos: Gabriel de Souza/CARNAVALESCO

“A Estácio é uma das escolas mais antigas do carnaval. Tem uma comunidade muito forte, que canta a plenos pulmões. E quando a comunidade abraça o samba, é difícil de parar. A Estácio vem muito bem. O samba atende a escola e estamos preparando um belíssimo carnaval”, afirma Serginho.

gravacao estacio2025 4

Tiganá que, no carnaval passado, dividiu o cargo com Charles Silva, elogia a composição do novo companheiro. “A Estácio tem uma emoção própria. O samba, neste ano, é um dos melhores sambas, com certeza. É mais um samba excelente da escola”, exalta Tiganá.

gravacao estacio2025 3

Ritmo nortista presente na gravação da obra

No comanda da bateria da “Medalha de Ouro”, mestre Chuvisco conversou com a reportagem do CARNAVALESCO e explicou que a qualidade dos instrumentos é fundamental durante a gravação.

gravacao estacio2025 1

“Para mim é uma honra estar gravando mais um ano a faixa da Estácio. É uma dedicação muito grande minha e da bateria. A gente faz com um maior cuidado para ficar bom, mas, na verdade, aqui na gravação, é o samba que tem que aparecer. A gente faz de tudo para o samba ser a grande estrela”, pontua o mestre.

Chuvisco também contou sobre as melodias que a bateria irá tocar para aproximar o Rio de Janeiro com o Norte do país.

“A gente vai fazer no refrão do meio um carimbó, originado no Pará, para poder identificar um ritmo amazônico.

gravacao estacio2025 2

Em 2025, a Estácio de Sá irá se apresentar na sexta-feira de carnaval, primeiro dia de Desfiles da Série Ouro, sendo a quinta escola a cruzar a Marquês de Sapucaí.

- ads-

X-9 emociona e vence a chuva em grande noite do carnaval de Santos

A primeira noite dos desfiles das escolas de samba de Santos trouxe inúmeras emoções para os presentes na Passarela do Samba Dráusio de Cruz,...

Beija-Flor homenageia em ensaio técnico 14 figuras essenciais na trajetória da escola

Em um ano marcado pelo reencontro com suas raízes, pela homenagem ao eterno mestre Laíla no enredo do Carnaval 2025, pela despedida da sua...

Acabou o caô! Sambódromo recebe alvará definitivo do Corpo de Bombeiros

A Riotur informa que, pela primeira vez, a estrutura do Sambódromo da Marques de Sapucaí recebeu alvará definitivo para a realização de qualquer evento,...