A verde e vermelha de Caxias trouxe neste sábado, no desfile do Grupo Especial, as memórias infantis de Zeca em seu segundo carro. A alegoria colorida representa o tempo de criança do cantor, através de doces, erês e São Cosme e Damião.
Com cores em tons pasteis, a alegoria tem estatuas de crianças, animais coloridos, doces, rodas gigantes e brinquedos que representam a infância como a pipa e o pião.
Zeca, homenageado da Grande Rio, é devoto de São Cosme e Damião. “São Cosme e Damião eram médicos e tinham relação com a cura. Os erês são crianças e tem essa relação com a alegria e a doçura. Quando pedimos proteção aos erês, estamos pedindo pra nossa vida ser doce, alegre e leve. Eu estou muito feliz de estar neste carro pois acredito que a vida de todo mundo tem que ser leve e alegre”, disse Bia Aparecida, jornalista, integrante do carro.
A alegoria é uma representação da infância do cantor, inspiradas em músicas como “Falange de Erê”, “Partido Doce”, Jeito Moleque, “Belo Encontro”, “Pixote” e “Patota de Cosme”.
Os integrantes vieram fantasiados como saquinhos de doces, idênticos aos sacos com doces distribuídos no dia de São Cosme e Damião. A fantasia é verde, vermelha e branca, como as cores da escola, com a imagem dos santos na frente. “O saquinho de São Cosme e Damião é bem típico, tem tudo a ver com erês. Eu já catei muitos doces na minha infância”, explicou Alexander Bridio, bancário, componente da Grande Rio há quinze anos.
A Grande Rio foi a segunda escola a desfilar neste primeiro dia de desfiles do Grupo Especial. A escola homenageou o cantor e compositor Zeca Pagodinho.