728x90
InícioGrupo EspecialGrande RioGrande Rio oferece aulas gratuitas de samba no pé

Grande Rio oferece aulas gratuitas de samba no pé

Projeto Samba de Ouro está de volta com encontros aos sábados, a partir de 6 de julho

Quem sempre teve aquele sonho de passar pela Sapucaí dando um show de samba no pé?! Então chegou a hora de aprender, de vez, o riscado. O projeto Samba de Ouro está de volta e, com inscrições abertas. As aulas serão gratuitas, aos sábados, às 10h, na quadra da Grande Rio (Rua Almirante Barroso, 5 – Centro de Caxias), e começam no dia 6 de julho. Inscrições pelo formulário: https://forms.gle/vkc8DfMieLmcrHAs5 – Serão aceitos alunos a partir dos 12 anos.

diretoes grio
Foto: Ewerton Pereira/Divulgação Grande Rio

O projeto Samba de Ouro já existia dentro da Ala de Passistas da escola e este ano foi reformulado pensando em atender às novas demandas da Grande Rio. O mesmo contará com o talento e experiência de grandes nomes no mundo do samba, além dos nossos Diretores Artísticos, Allan Bastos, Caroline Mota e Ananda Dias, do diretor da Ala, Avelino e da musa da comunidade, Luciene Santinha.

O samba é uma atividade múltipla que promove a alegria e bem-estar físico e mental. Além disso, sambar ajuda na postura de palco, comunicação, memorização, faz parte da cultura brasileira, trabalha a resistência e o melhor, o samba no pé, conforme enumera Allan.

“Os objetivos da extensão deste projeto são expandir e fomentar ainda mais o ciclo de sambistas dentro da escola, lapidar nossos artistas, preservar a cultura do samba no pé e incentivar novas pessoas da comunidade de Duque de Caxias a fazerem parte da nossa Escola”, frisa o diretor.

Caroline está animada para o início da edição 2024 do projeto Samba de Ouro. “O objetivo deste projeto é expandir e fomentar ainda mais o ciclo de sambistas dentro da escola. Junto com nomes renomados no mundo do samba estaremos agregando saberes, captaremos novos talentos para somar ao nosso time em busca de evolução e reconstrução de um chão forte”, explica Caroline.

Ananda Dias aponta que um dos principais objetivos é se aproximar ainda mais da comunidade.

“O maior intuito do projeto é lapidar nossos artistas, preservar a cultura do samba no pé, conhecer e incentivar novas pessoas da comunidade de Duque de Caxias a fazerem parte da nossa escola”.

- ads-

Orgulho e emoção: comunidade da Unidos da Tijuca celebra ter Lucinha Nobre como porta-bandeira

Lucinha Nobre, uma das maiores porta-bandeiras da história do carnaval, voltou para Unidos da Tijuca para o Carnaval 2024. Ela começou cedo no mundo...

Gilsinho celebra 18 anos de Portela e prepara show à frente do carro de som para o Carnaval 2025

O ano de 2025 promete ser mais um de grandes emoções para a Portela, a maior campeã do carnaval carioca. Nesse ano, a azul...

Alberto João diz o que espera do desfile da UPM no Carnaval 2025

https://www.youtube.com/watch?v=fzFHMNKnSCA