Quem sempre teve aquele sonho de passar pela Sapucaí dando um show de samba no pé?! Então chegou a hora de aprender, de vez, o riscado. O projeto Samba de Ouro está de volta e, com inscrições abertas. As aulas serão gratuitas, aos sábados, às 10h, na quadra da Grande Rio (Rua Almirante Barroso, 5 – Centro de Caxias), e começam no dia 6 de julho. Inscrições pelo formulário: https://forms.gle/vkc8DfMieLmcrHAs5 – Serão aceitos alunos a partir dos 12 anos.

Foto: Ewerton Pereira/Divulgação Grande Rio

O projeto Samba de Ouro já existia dentro da Ala de Passistas da escola e este ano foi reformulado pensando em atender às novas demandas da Grande Rio. O mesmo contará com o talento e experiência de grandes nomes no mundo do samba, além dos nossos Diretores Artísticos, Allan Bastos, Caroline Mota e Ananda Dias, do diretor da Ala, Avelino e da musa da comunidade, Luciene Santinha.

O samba é uma atividade múltipla que promove a alegria e bem-estar físico e mental. Além disso, sambar ajuda na postura de palco, comunicação, memorização, faz parte da cultura brasileira, trabalha a resistência e o melhor, o samba no pé, conforme enumera Allan.

“Os objetivos da extensão deste projeto são expandir e fomentar ainda mais o ciclo de sambistas dentro da escola, lapidar nossos artistas, preservar a cultura do samba no pé e incentivar novas pessoas da comunidade de Duque de Caxias a fazerem parte da nossa Escola”, frisa o diretor.

Caroline está animada para o início da edição 2024 do projeto Samba de Ouro. “O objetivo deste projeto é expandir e fomentar ainda mais o ciclo de sambistas dentro da escola. Junto com nomes renomados no mundo do samba estaremos agregando saberes, captaremos novos talentos para somar ao nosso time em busca de evolução e reconstrução de um chão forte”, explica Caroline.

Ananda Dias aponta que um dos principais objetivos é se aproximar ainda mais da comunidade.

“O maior intuito do projeto é lapidar nossos artistas, preservar a cultura do samba no pé, conhecer e incentivar novas pessoas da comunidade de Duque de Caxias a fazerem parte da nossa escola”.