Péricles é um dos entrevistados da série documental Original Globoplay ‘Neguinho da Beija-Flor – Soberano da Avenida’, em homenagem ao artista, que tem composições autorais que marcaram gerações e mais de 50 anos dedicados ao carnaval. A obra será lançada no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e apresenta a trajetória de Neguinho ao revelar momentos de superação, conquistas, amores e parcerias marcantes. Com imagens raras de arquivo pessoal e depoimentos emocionados, familiares, amigos, artistas e jornalistas relembram histórias de Neguinho e homenageiam o legado que ele construiu.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Quando você ouve Neguinho da Beija-Flor, você sabe de onde aquela voz vem. Nós, povo negro, durante muito tempo não sabíamos de onde viemos, mas através da voz de por exemplo Clementina de Jesus e Neguinho da Beija-flor, a gente passou a saber de onde a gente vem e qual caminho seguir”, Péricles afirma.
Ao longo de quatro episódios, sendo o primeiro aberto também para não assinantes, Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Thiaguinho, Dudu Nobre, Péricles, Roberto Carlos, Zico, Mariana Gross, Flávia Oliveira, Aydano André Motta, Anisio Abraão David, Gabriel David, Selminha Sorriso, Pinah, Milton Cunha, Coronel Guimarães e Jorge Perlingeiro são alguns dos entrevistados que dão depoimento sobre Neguinho, que é o intérprete com maior número de títulos da história do Carnaval.
O documentário é produzido e realizado por AfroReggae Audiovisual e Formata, com criação de José Junior, direção geral de Jorge Espírito Santo e direção de produção de Gabriela Weeks e Lucas H. Rossi.









