O coreógrafo e diretor artístico da Mocidade Independente de Padre Miguel, George Louzada, realizou uma turnê inesquecível pela Austrália, consolidando ainda mais o intercâmbio cultural do samba brasileiro pelo mundo. Apresentada por Sashya Jay e pela Escola de Samba Sydney, principal escola de dança de samba do país, com aulas em Sydney, Melbourne e Adelaide, a experiência marcou profundamente a cena artística local.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Durante duas semanas, George ministrou seis oficinas de samba em cinco cidades (Sydney, Melbourne, Adelaide, Brisbane e Sunshine Coast) e ainda realizou mais de quarenta aulas particulares, seis workshops e aulas intensivas, compartilhando conhecimento, técnica, ancestralidade e a paixão que move o samba carioca.
O grande foco da turnê foi o curso intensivo de performance dedicado às passistas da Escola de Samba Sydney. O trabalho culminou em uma apresentação especial durante “The Gala”, o tradicional show de fim de ano da escola, onde George foi o principal artista convidado. A performance das passistas emocionou o público e elevou o nível da cena do samba na Austrália.
O espetáculo contou ainda com uma homenagem à Mocidade Independente de Padre Miguel, com a Bateria 61 interpretando sambas-enredos e bossas históricas da verde e branca de Padre Miguel. Além disso, George coreografou uma apresentação exclusiva para as professoras das unidades da Escola de Samba Sydney e Adelaide, reforçando a expansão do samba enquanto expressão artística global.
“Viver o samba é também multiplicar seus caminhos pelo mundo. Levar um pedaço da nossa cultura para tão longe e ver o brilho nos olhos de quem aprende é uma das maiores recompensas que posso ter”, destacou George Louzada.









